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Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista
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SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO DESTERRITORIALIZADA E AS TIC: UM OLHAR SOBRE OS CENTROS JUVENIS DE CIÊNCIA E CULTURA ( IV Congresso Internacional TIC e Educação - Lisboa - Portugal, 2016)
O USO DAS TICS E NOVOS MODOS DE APRENDER: O CASO DO CURSO PROGRAMAÍ DO CENTRO JUVENIL DE CIÊNCIA E CULTURA (21º Seminário de Educação, Tecnologia e Sociedade. Taquara - RS, 2016)
Jogo digital como instrumento de reflexão sobre hábitos alimentares e prática de atividade física na adolescência (XII Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação - Salvador - BA 2016)
CHOICES: JOGO PRODUZIDO POR ADOLESCENTES PARA REFLEXÃO SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES E PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA NA ADOLESCÊNCIA (SPBC - Belo Horizonte - MG, 2017)
ROBÓTICA EDUCACIONAL NO CENTRO JUVENIL DE CIÊNCIA E CULTURA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS (SB`C, Belo Horizonte - MG, 2017)
Você tem atitudes sustentáveis? (FEBRACE - São Paulo - SP, 2018)
ANIMAÇÃO DIGITAL INTERATIVA PRODUZIDA POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO PARA PESQUISA E AÇÃO EDUCATIVA SOBRE SUSTENTABILIDADE. (SBPC - Maceío-AL. 2018)
CONSTRUÇÃO DE UM AUTORAMA POR JOVENS DA ESCOLA PÚBLICA COMO ESTRATÉGIA PARA ESTUDO DAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA (SBPC - Maceió-AL, 2018)
Constructionism as an Epistemological Option in Courses of Youth Center for Science and Culture – Bahia – Brazil (Constructionism - Vilnius - Lituânia, 2018)
AEDES ADVENTURE: JOGO DE REALIDADE AUMENTADA CRIADO POR ADOLESCENTES PARA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI (SPPC - Campo Grande - MS, 2019)
TRIP QUEST: APLICATIVO DESENVOLVIDO POR JOVENS PARA AUXILIAR ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA A APRENDER INGLÊS DE FORMA LÚDICA. (SPPC - Campo Grande - MS, 2019)
SAFETY IN HOME: APLICATIVO PRODUZIDO POR ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO PARA REFLEXÃO SOBRE OS PRIMEIROS SOCORROS DE ACIDENTES DOMÉSTICOS. (SPPC - Campo Grande - MS, 2019)
A ROBÓTICA EDUCACIONAL NO CENTRO JUVENIL DE CIÊNCIA E CULTURA NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM CRIATIVA (SBPC - Campo Grande - MS, 2019)
CARTOGRÁFICO: A CONSTRUÇÃO ONLINE DE UM APLICATIVO PARA APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA E MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (SPPC - Campo Grande - MS, 2019)
As dobras e os movimentos da aprendizagem criativa nos Centros Juvenis de Ciência e Cultura (Revista Tecnologias, Sociedade Conhecimento - UNICAMP - Campinas - SP, 2019)
DEIXA DE SER TROUXA: um jogo para aprender história a partir da saga Harry Potter (FEBRACE- São Paulo- SP, 2020)
O RNA, o Coronavírus e o estudante do ensino médio (2020)
“DESENHE UM CIENTISTA”: AS CONCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO CENTRO JUVENIL DE CIÊNCIA E CULTURA SOBRE OS CIENTISTAS
Educação online no CJCC Vitória da Conquista (e-book Destaque Anísio Teixeira em Gestão Escolar) 2021
Educação em tempos de pandemia: desafios e possibilidades (2020)
CONEXÃO CIDADE: APLICATIVO DESENVOLVIDO POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA INFORMAR A POPULAÇÃO SOBRE OS ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA (2020)
Desafios e propostas para a inclusão dos conceitos e práticas da "Saúde Única" no ambiente escolar (2021)
Artigo: OS X-MEN E AS MUTAÇÕES GENÉTICAS: ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO PRODUTORES DE CONTEÚDO CIENTÍFICO
3º lugar no Edital Fapesb Tecnologias na Educação - Prêmio de R$5000,00 - Projeto Choices 2017
Menção honrosa no Encontro da SBPC 2017 - Projetos Choices e Robótica Educativa
Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista 2017 - Projeto Choices de Robótica Educativa
Prêmio Professores do Brasil 2017 - Etapa estadual - Professora Elmara Souza
Título Professor Emérito 2017 - Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista - Porfa. Elmara Souza
Destaque regional da 9ª Olimpíada Regional das olimpíadas de Saúde e meio Ambiente da Fundação Oswaldo Cruz - FioCruz em 2017.
Prêmio melhor atriz do Festival de Cinema de Alvorada - categoria ensino médio - Fabíola Pereira 2017
Fellow do Desafio Aprendizagem Criativa - MIT - 2018 - Elmara Souza e Iuri Rubim
Projeto "Incubadora de Projetos: o Jogo Choices" inserido no Banco de Práticas Inspiradoras do MEC 2018
Prêmio Maratona UNICEF-Samsung 2018
Prêmio na Maratona Unicef-Samsung 2018
Prêmio Educação Criativa e Inovadora 2018
STEM TechCamp 2019
Prêmio Maratona Unicef-Samsung 2019/2020
Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista - 2020
Menção Honrosa na 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC 2020
Destaque Nordeste II na Olímpiada Braseileira de Saúde e Meio Ambiente - FIOCRUZ 2020
2º lugar Prêmio Nacional Educação Fiscal 2020
Finalista FEBRACE 2021
Prêmio Science Champion - 2021
Prêmio de melhor filme e melhor roteiro no Cine em Transe 2021
3º lugar (duas equipes) no Hack@Schools 2022
Professora e estudantes selecionadas para o Programa Futuras Cientistas 2023
1º lugar Prêmio IAF Educação Fiscal 2023
Inventário arborístico do Centro Juvenil de Ciência e Cultura na 7ª FECIBA - 2018
“Orai por nós”: Nativa, sustentável = Análise dos frutos de ora-pro-nóbis na 7ª FECIBA 2018
"Oxy: a garota ácido úrico" Uma HQ sobre biotecnologia e síndromes genéticas na 8ª FECIBA 2019
A APRENDIZAGEM CRIATIVA COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA - BioSemana 2019
"OXY: A GAROTA ÁCIDO ÚRICO" E AS MUTAÇÕES GENÉTICAS- BIOSEMANA UESB 2019
GERMINAÇÃO DE SEMENTES E O MÉTODO CIENTÍFICO NO ENSINO MÉDIO”, II CINTERGEO 2019
Fazer arte com papel mágico é divertido - 2ª Conferência RBAC 2019
Microrganismo não descoberto - 2ª Conferência RBAC 2019
Micromundo: Investigador criminal por um dia - 2ª Conferência RBAC 2019
Cicatrizes (Vencedor Melhor Atriz - categoria ensino médio. FECEA
Os dois velhinhos
Amores toubados
Sonho de menina
Doce ilusão
O tempo
Capoeira espaço de multiplicidade
Você tem atitudes sustentáveis? - FEBRACE 2018
TEDx Vitória da Conquista - Educação Criativa - Elmara Souza
Vídeo TripQuest produzido para a final da Maratona Unicef-Samsung 2018
Deixa de ser trouxa: um jogo para aprender história a partir da saga Harry Potter - FEBRACE 2020
Vídeo de aprensetação do Jogo Ágora - 2020
Viídeo: Aplicativo Conexão Cidade: informando e conectando pessoas aos espaços públicos da cidade - FEBRACE 2021
Live "Robótica Sustentável" - Roberto Andrade - 2020
Live "Matemática Criativa" - Adriana Sousa - 2020
Live Jogo "Ágora: argumente e administre a cidade" - Elmara Souza e Renata Gondim - 2020
Festival Multicultural dos CJCC Bahia - Live "Ser cientista no ensino médio" - Estudantes dos CJCC Conquista e Salvador - 2020
Live "Hora do código" - Renata Valença - 2020
Semana do Estudante CJCC Bahia - Live Jogando e se divertindo com o Ágora - 2020
Live: Mulheres cientístas-feiras científicas e empoderamento feminino - 2020
Inovação e Práticas pedagógicas - UNEB - 2021
Podcast Mulheres nas Ciências - FEBRACE (2022)
Reportagem TV UESB - Mini mostra de Computação
Reportagem TV Sudoeste - Jogo Choices 2017
Reportagem TV UESB sobre o Projeto do Centro Juvenil
Estudantes aprendem a desenvolver programação de computador e jogos digitais no CJCC de Vitória da Conquista
Estudantes criam jogo digital que alia Tecnologia e Saúde
Projetos selecionados no Edital da FAPESB
Centro Juvenil é tema de artigo em congresso internacional
Estudantes da rede estadual apresentam projetos na SBPC 2017
Alunos do Centro Juvenil recebem menção honrosa na SBPCURL
Prêmio Professores do Brasil - Etapa Estadual
Resultado Prêmio Professores do Brasil 2017
Finalista FEBRACE 2018
Prêmio Melhor atriz FECEA 2017
Reportagem TV Sudoeste - Cursos de Férias jan 2018
Aluna do Centro Juvenil ganha prêmio de melhor atriz em festival de cinema estudantil
CJCC é um dos 8 projetos finalistas do Desafio Aprendizagem Criativa Brasil - 2018
Projeto do Centro Juvenil é selecionado para programa internacional de educação - 2018
Matéria do PORVIR sobre o resultado do Desafio Aprendizagem Criativa 2018
Reportagem TV Sudoeste sobre Projeto Você tem atitudes sustentáveis? - FEBRACE 2018
Reportagem da TV Record sobre o Projeto Você tem atitudes sustentáveis? - FEBRACE 2018
Projeto "Incubadora de Projetos: o jogo Choices" inserido no BAnco de Práticas Inspiradoras do MEC
Projeto Choices é um dos 30 projetos que compões o Banco de Prática Inspiradoras do MEC
Projeto de estudantes de Vitória da Conquista é inserido na plataforma de boas práticas educacionais do MEC
Reportagem da TV Sudoeste - UpStrats Day - UESB 2018
Resultado Maratona UNICEF - Samsung 2018
Reportagem sobre os finalistas da maratona UNICEF-Samsung 2018
Projeto do Centro Juvenil de Conquista é um dos Projetos Inovadores da Bahia
Reportagem sobre a Maratona Unicef-Samsung
Projetos finalistas da Maratona UNICEF-Samsung 2018
Reportagem sobre a final da Maratona Unicef-Samsung veiculada no Jornal Nacional 2018
Reportagem sobre o Prêmio Educação Criativa e Inovadora 2018
Reportagem sobre o Prêmio Educação Criativa e Inovadora 2018
Moção de Aplauso - Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista 2018
Estudantes da rede estadual são finalistas da 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz - 2018
Projetos de estudantes baianos são selecionados pela Fiocruz - 2018
Reportagem sobre as inscrições para os cursos de férias 2019 em parceria com o MIT
Reportagem sobre os cursos de verão 2019 em parceria com o MIT
Reportagem TV Sudoeste - Cursos de Verão CJCC-MIT
Participação na INTEL ISEF - Phoenix - Arizona - Estados Unidos 2019
Participação na INTEL ISEF - Phoenix - Arizona - Estados Unidos 2019
Reportagem sobre o curso de Robótica do CJCC Conquista 2019
Reportagem sobre a participação do CJCC Conquita na SBPC 2019
Partipação do CJCC Conquista na Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa 2019
Reportagem sobre o compormisso com a educação pública 2019
Scratch Day no centro da cidade - 2019
STEM TechCamp +Bahia - dez 2019
Estudantes do CJCC de Conquista estudam e interagem utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem - 2020
Estudantes do CJCC de Conquista são finalistas da Maratona Unicef-Samsung 2019/2020
CJCC na FEBRACE 2020
Reportagem sobre o São João Virtual 2020
Reportagem no site da Samsung sobre o Jogo Ágora 2020
Reportagem no site do UNICEF sobre o jogo Ágora 2020
Reportagem Dia do estudante: live "Criando Jogos no Scratch" com a aluna do CJCC Conquista Renata Valença
Estudantes do CJCC disputam prêmio Nacional - SBPC 2020
Reportagem sobre o Projeto "Conexão Cidade" premiado na SBPC 2020
Jornal da Ciência divulga premiados na SBPC 2020
Estudante do CJCC selecionada para a Olímpiada Internacional de Astronomia 2021
Estudante do CJCC de Vitória da Conquista participa da FEBRACE 2021
Estudantes são premiados na FEBREACE 2021
Repostagem TV UESB - Premiação FEBRACE 2021
Reportagem TV UESB - App Ágora 2021
Manual do Mundo - Conexão Cidade - 2021
Trajetórias Escolares - documentário sobre Lorenzo (aluno do CJCC) 2021
Reportagem sobre o Hack@Schools no CJCC 2022
Reportagem Consed - Hack@Schools CJCC 2022
Reportagem TV Sudoeste Hack@Schools 2022
Finalista do Prêmio Nacional Educação Fiscal
Reposrtagem TV UESB sobre o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2022
Reportagem Mês do Professor 2023
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