Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista
Português - Brasil (pt_br)
English (en)
Português - Brasil (pt_br)
Você acessou como visitante (
Acessar
)
REP
Página inicial
Calendário
Repositório de Objetos de Aprendizagem
Página inicial
Cursos
CJCC
REP
Alunos do Centro Juvenil recebem menção honrosa na SBPCURL
Alunos do Centro Juvenil recebem menção honrosa na SBPCURL
Clique o link
http://estudantes.educacao.ba.gov.br/noticias/estudantes-do-centro-juvenil-de-vitoria-da-conquista-ganham-mencao-honrosa-da-sbpc
para abrir o recurso.
◄ Estudantes da rede estadual apresentam projetos na SBPC 2017
Seguir para...
Seguir para...
Contatos
Documento Base - CJCC
Deixe aqui o seu comentário, sugestão, dúvida...
SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO DESTERRITORIALIZADA E AS TIC: UM OLHAR SOBRE OS CENTROS JUVENIS DE CIÊNCIA E CULTURA ( IV Congresso Internacional TIC e Educação - Lisboa - Portugal, 2016)
O USO DAS TICS E NOVOS MODOS DE APRENDER: O CASO DO CURSO PROGRAMAÍ DO CENTRO JUVENIL DE CIÊNCIA E CULTURA (21º Seminário de Educação, Tecnologia e Sociedade. Taquara - RS, 2016)
Jogo digital como instrumento de reflexão sobre hábitos alimentares e prática de atividade física na adolescência (XII Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação - Salvador - BA 2016)
CHOICES: JOGO PRODUZIDO POR ADOLESCENTES PARA REFLEXÃO SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES E PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA NA ADOLESCÊNCIA (SPBC - Belo Horizonte - MG, 2017)
ROBÓTICA EDUCACIONAL NO CENTRO JUVENIL DE CIÊNCIA E CULTURA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS (SB`C, Belo Horizonte - MG, 2017)
Você tem atitudes sustentáveis? (FEBRACE - São Paulo - SP, 2018)
ANIMAÇÃO DIGITAL INTERATIVA PRODUZIDA POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO PARA PESQUISA E AÇÃO EDUCATIVA SOBRE SUSTENTABILIDADE. (SBPC - Maceío-AL. 2018)
CONSTRUÇÃO DE UM AUTORAMA POR JOVENS DA ESCOLA PÚBLICA COMO ESTRATÉGIA PARA ESTUDO DAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA (SBPC - Maceió-AL, 2018)
Constructionism as an Epistemological Option in Courses of Youth Center for Science and Culture – Bahia – Brazil (Constructionism - Vilnius - Lituânia, 2018)
AEDES ADVENTURE: JOGO DE REALIDADE AUMENTADA CRIADO POR ADOLESCENTES PARA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI (SPPC - Campo Grande - MS, 2019)
TRIP QUEST: APLICATIVO DESENVOLVIDO POR JOVENS PARA AUXILIAR ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA A APRENDER INGLÊS DE FORMA LÚDICA. (SPPC - Campo Grande - MS, 2019)
SAFETY IN HOME: APLICATIVO PRODUZIDO POR ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO PARA REFLEXÃO SOBRE OS PRIMEIROS SOCORROS DE ACIDENTES DOMÉSTICOS. (SPPC - Campo Grande - MS, 2019)
A ROBÓTICA EDUCACIONAL NO CENTRO JUVENIL DE CIÊNCIA E CULTURA NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM CRIATIVA (SBPC - Campo Grande - MS, 2019)
CARTOGRÁFICO: A CONSTRUÇÃO ONLINE DE UM APLICATIVO PARA APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA E MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (SPPC - Campo Grande - MS, 2019)
As dobras e os movimentos da aprendizagem criativa nos Centros Juvenis de Ciência e Cultura (Revista Tecnologias, Sociedade Conhecimento - UNICAMP - Campinas - SP, 2019)
DEIXA DE SER TROUXA: um jogo para aprender história a partir da saga Harry Potter (FEBRACE- São Paulo- SP, 2020)
O RNA, o Coronavírus e o estudante do ensino médio (2020)
“DESENHE UM CIENTISTA”: AS CONCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO CENTRO JUVENIL DE CIÊNCIA E CULTURA SOBRE OS CIENTISTAS
Educação online no CJCC Vitória da Conquista (e-book Destaque Anísio Teixeira em Gestão Escolar) 2021
Educação em tempos de pandemia: desafios e possibilidades (2020)
CONEXÃO CIDADE: APLICATIVO DESENVOLVIDO POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA INFORMAR A POPULAÇÃO SOBRE OS ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA (2020)
Desafios e propostas para a inclusão dos conceitos e práticas da "Saúde Única" no ambiente escolar (2021)
Artigo: OS X-MEN E AS MUTAÇÕES GENÉTICAS: ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO PRODUTORES DE CONTEÚDO CIENTÍFICO
3º lugar no Edital Fapesb Tecnologias na Educação - Prêmio de R$5000,00 - Projeto Choices 2017
Menção honrosa no Encontro da SBPC 2017 - Projetos Choices e Robótica Educativa
Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista 2017 - Projeto Choices de Robótica Educativa
Prêmio Professores do Brasil 2017 - Etapa estadual - Professora Elmara Souza
Título Professor Emérito 2017 - Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista - Porfa. Elmara Souza
Destaque regional da 9ª Olimpíada Regional das olimpíadas de Saúde e meio Ambiente da Fundação Oswaldo Cruz - FioCruz em 2017.
Prêmio melhor atriz do Festival de Cinema de Alvorada - categoria ensino médio - Fabíola Pereira 2017
Fellow do Desafio Aprendizagem Criativa - MIT - 2018 - Elmara Souza e Iuri Rubim
Projeto "Incubadora de Projetos: o Jogo Choices" inserido no Banco de Práticas Inspiradoras do MEC 2018
Prêmio Maratona UNICEF-Samsung 2018
Prêmio na Maratona Unicef-Samsung 2018
Prêmio Educação Criativa e Inovadora 2018
STEM TechCamp 2019
Prêmio Maratona Unicef-Samsung 2019/2020
Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista - 2020
Menção Honrosa na 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC 2020
Destaque Nordeste II na Olímpiada Braseileira de Saúde e Meio Ambiente - FIOCRUZ 2020
2º lugar Prêmio Nacional Educação Fiscal 2020
Finalista FEBRACE 2021
Prêmio Science Champion - 2021
Prêmio de melhor filme e melhor roteiro no Cine em Transe 2021
3º lugar (duas equipes) no Hack@Schools 2022
Professora e estudantes selecionadas para o Programa Futuras Cientistas 2023
1º lugar Prêmio IAF Educação Fiscal 2023
Inventário arborístico do Centro Juvenil de Ciência e Cultura na 7ª FECIBA - 2018
“Orai por nós”: Nativa, sustentável = Análise dos frutos de ora-pro-nóbis na 7ª FECIBA 2018
"Oxy: a garota ácido úrico" Uma HQ sobre biotecnologia e síndromes genéticas na 8ª FECIBA 2019
A APRENDIZAGEM CRIATIVA COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA - BioSemana 2019
"OXY: A GAROTA ÁCIDO ÚRICO" E AS MUTAÇÕES GENÉTICAS- BIOSEMANA UESB 2019
GERMINAÇÃO DE SEMENTES E O MÉTODO CIENTÍFICO NO ENSINO MÉDIO”, II CINTERGEO 2019
Fazer arte com papel mágico é divertido - 2ª Conferência RBAC 2019
Microrganismo não descoberto - 2ª Conferência RBAC 2019
Micromundo: Investigador criminal por um dia - 2ª Conferência RBAC 2019
Cicatrizes (Vencedor Melhor Atriz - categoria ensino médio. FECEA
Os dois velhinhos
Amores toubados
Sonho de menina
Jazigo
Doce ilusão
O tempo
Capoeira espaço de multiplicidade
Você tem atitudes sustentáveis? - FEBRACE 2018
TEDx Vitória da Conquista - Educação Criativa - Elmara Souza
Vídeo TripQuest produzido para a final da Maratona Unicef-Samsung 2018
Deixa de ser trouxa: um jogo para aprender história a partir da saga Harry Potter - FEBRACE 2020
Vídeo de aprensetação do Jogo Ágora - 2020
Viídeo: Aplicativo Conexão Cidade: informando e conectando pessoas aos espaços públicos da cidade - FEBRACE 2021
Live "Robótica Sustentável" - Roberto Andrade - 2020
Live "Matemática Criativa" - Adriana Sousa - 2020
Live Jogo "Ágora: argumente e administre a cidade" - Elmara Souza e Renata Gondim - 2020
Festival Multicultural dos CJCC Bahia - Live "Ser cientista no ensino médio" - Estudantes dos CJCC Conquista e Salvador - 2020
Live "Hora do código" - Renata Valença - 2020
Semana do Estudante CJCC Bahia - Live Jogando e se divertindo com o Ágora - 2020
Live: Mulheres cientístas-feiras científicas e empoderamento feminino - 2020
Inovação e Práticas pedagógicas - UNEB - 2021
Podcast Mulheres nas Ciências - FEBRACE (2022)
Reportagem TV UESB - Mini mostra de Computação
Reportagem TV Sudoeste - Jogo Choices 2017
Reportagem TV UESB sobre o Projeto do Centro Juvenil
Estudantes aprendem a desenvolver programação de computador e jogos digitais no CJCC de Vitória da Conquista
Estudantes criam jogo digital que alia Tecnologia e Saúde
Projetos selecionados no Edital da FAPESB
Centro Juvenil é tema de artigo em congresso internacional
Estudantes da rede estadual apresentam projetos na SBPC 2017
Prêmio Professores do Brasil - Etapa Estadual
Resultado Prêmio Professores do Brasil 2017
Finalista FEBRACE 2018
Prêmio Melhor atriz FECEA 2017
Reportagem TV Sudoeste - Cursos de Férias jan 2018
Aluna do Centro Juvenil ganha prêmio de melhor atriz em festival de cinema estudantil
CJCC é um dos 8 projetos finalistas do Desafio Aprendizagem Criativa Brasil - 2018
Projeto do Centro Juvenil é selecionado para programa internacional de educação - 2018
Matéria do PORVIR sobre o resultado do Desafio Aprendizagem Criativa 2018
Reportagem TV Sudoeste sobre Projeto Você tem atitudes sustentáveis? - FEBRACE 2018
Reportagem da TV Record sobre o Projeto Você tem atitudes sustentáveis? - FEBRACE 2018
Projeto "Incubadora de Projetos: o jogo Choices" inserido no BAnco de Práticas Inspiradoras do MEC
Projeto Choices é um dos 30 projetos que compões o Banco de Prática Inspiradoras do MEC
Projeto de estudantes de Vitória da Conquista é inserido na plataforma de boas práticas educacionais do MEC
Reportagem da TV Sudoeste - UpStrats Day - UESB 2018
Resultado Maratona UNICEF - Samsung 2018
Reportagem sobre os finalistas da maratona UNICEF-Samsung 2018
Projeto do Centro Juvenil de Conquista é um dos Projetos Inovadores da Bahia
Reportagem sobre a Maratona Unicef-Samsung
Projetos finalistas da Maratona UNICEF-Samsung 2018
Reportagem sobre a final da Maratona Unicef-Samsung veiculada no Jornal Nacional 2018
Reportagem sobre o Prêmio Educação Criativa e Inovadora 2018
Reportagem sobre o Prêmio Educação Criativa e Inovadora 2018
Moção de Aplauso - Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista 2018
Estudantes da rede estadual são finalistas da 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz - 2018
Projetos de estudantes baianos são selecionados pela Fiocruz - 2018
Reportagem sobre as inscrições para os cursos de férias 2019 em parceria com o MIT
Reportagem sobre os cursos de verão 2019 em parceria com o MIT
Reportagem TV Sudoeste - Cursos de Verão CJCC-MIT
Participação na INTEL ISEF - Phoenix - Arizona - Estados Unidos 2019
Participação na INTEL ISEF - Phoenix - Arizona - Estados Unidos 2019
Reportagem sobre o curso de Robótica do CJCC Conquista 2019
Reportagem sobre a participação do CJCC Conquita na SBPC 2019
Partipação do CJCC Conquista na Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa 2019
Reportagem sobre o compormisso com a educação pública 2019
Scratch Day no centro da cidade - 2019
STEM TechCamp +Bahia - dez 2019
Estudantes do CJCC de Conquista estudam e interagem utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem - 2020
Estudantes do CJCC de Conquista são finalistas da Maratona Unicef-Samsung 2019/2020
CJCC na FEBRACE 2020
Reportagem sobre o São João Virtual 2020
Reportagem no site da Samsung sobre o Jogo Ágora 2020
Reportagem no site do UNICEF sobre o jogo Ágora 2020
Reportagem Dia do estudante: live "Criando Jogos no Scratch" com a aluna do CJCC Conquista Renata Valença
Estudantes do CJCC disputam prêmio Nacional - SBPC 2020
Reportagem sobre o Projeto "Conexão Cidade" premiado na SBPC 2020
Jornal da Ciência divulga premiados na SBPC 2020
Estudante do CJCC selecionada para a Olímpiada Internacional de Astronomia 2021
Estudante do CJCC de Vitória da Conquista participa da FEBRACE 2021
Estudantes são premiados na FEBREACE 2021
Repostagem TV UESB - Premiação FEBRACE 2021
Reportagem TV UESB - App Ágora 2021
Manual do Mundo - Conexão Cidade - 2021
Trajetórias Escolares - documentário sobre Lorenzo (aluno do CJCC) 2021
Reportagem sobre o Hack@Schools no CJCC 2022
Reportagem Consed - Hack@Schools CJCC 2022
Reportagem TV Sudoeste Hack@Schools 2022
Finalista do Prêmio Nacional Educação Fiscal
Reposrtagem TV UESB sobre o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2022
Reportagem Mês do Professor 2023
Prêmio Professores do Brasil - Etapa Estadual ►