Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Número de respostas: 17

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem é você? Onde estuda? O que gosta de fazer?

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade? 

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vídeos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

por Mariana Ramos Santos -
Olá! Meu nome é Mariana Ramos. Estudo na Colégio Estadual João Queiroz. Gosto de ler e estudar específicamente matemática.
A sustentabilidade é essencial para que possamos ter um futuro "habitável" e sustentável.

por Tainara Sousa De Andrade -
Oi!! Meu nome é Tainara, sou de Conquista e estudo no CETEP. Pra mim a sustentabilidade é muito importante pois vai garantir que vivamos em equilíbrio com o meio ambiente, assim teremos uma vida bem melhor.

por Victória Ferreira dos Santos -
Olá, meu nome é Victória, sou estudante do João Queiroz em Tapiramutá. A sustentabilidade é essencial para vivermos em harmonia com a natureza

por Sarab Jhanne Almeida Amaral -
Olá! Meu nome é Sarab, eu estudo no CETEP, gosto de ler e de aprender sobre diversos assuntos

A sustentabilidade é importante para que tenhamos uma melhor qualidade de vida

por Maria Eduarda Almeida Cardoso -
Oi, meu nome é Maria eduarda, sou de Itororó , estudo no CETEP, gosto de ler livros e ouvir musica. Acho sim, a sustentabilidade é uma necessidade porque ajuda a cuidar do planeta, sem ela, os recursos naturais podem acabar.

por Silvana Franco Ribeiro -
Me chamo Silvana, sou de piripá.
Gosto de ler livros, ouvir músicas, assistir filmes e séries, e gosto bastante de fazer cursos onlines em busca de mais conhecimentos.
Sim, a sustentabilidade é, sem dúvida, uma necessidade urgente, não apenas uma escolha. Ela é fundamental para garantir que os recursos naturais sejam suficientes para as gerações atuais e futuras, preservando o equilíbrio ambiental, social e econômico do planeta.

Ações de sustentabilidade:
Economia de energia: Apagar luzes, usar lâmpadas LED, aproveitar mais a luz natural.

Redução de plástico: Levar sacolas reutilizáveis, evitar embalagens descartáveis e usar garrafas retornáveis.

Separação de lixo: Fazer coleta seletiva, separando materiais recicláveis e orgânicos.

Consumo consciente: Comprar apenas o necessário, escolher produtos de origem sustentável e priorizar produtores locais.

Compostagem: Transformar resíduos orgânicos em adubo para plantas, reduzindo o volume de lixo.

por Roberta dos Santos de Oliveira -
Me chamo Roberta,estudo no Colégio Estadual João Queiroz.Gosto bastante de ler,ouvir música,dançar.A sustentabilidade é essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos da Terra,por isso,devemos cuidar do nosso meio ambiente e dos nossos biomas.A reciclagem,consumo consciente e o uso de energia renováveis é essencial.

por Gabriela Oliveira da Silva -
Meu nome é Gabriela, estudo no Colégio Estadual João Queiroz. Tenho um grande apreço pela leitura, escrita, desenho, pintura, fotografia, música além de animais. A sustentabilidade é uma ação que deve ser praticada com maior eficiência inclusive porque é notável o desgaste que o planeta está enfrentando e para combater esse dano, costumo reutilizar sacolas de plástico que vem com as compras do mercado para colocar o lixo, reduzo a quantidade de lâmpadas acessas, opto por produtos os quais suas embalagens podem ser recicladas.

por Ana Luíza Almeida Brito -
Me chamo Ana Luíza, sou de Licínio de Almeida - BA, gosto de ler, assistir filmes e novelas e de ouvir músicas. Acho que a sustentabilidade é essencial, pois, por meio dela, aprendemos a cuidar do meio ambiente e, assim, podemos garantir um futuro melhor para todos. Portanto, é importante que cada um faça sua parte para preservar nossa casa comum, nossa natureza, e usar os recursos dela de forma consciente.