Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Number of replies: 7

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem Ă© vocĂȘ? Onde estuda? O que gosta de fazer?

VocĂȘ acha que a SUSTENTABILIDADE Ă© uma necessidade? 

Conste-nos que açÔes de sustentabilidade vocĂȘ faz no seu dia a dia e porque elas sĂŁo importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vĂ­deos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

In reply to First post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

by Silvana Franco Ribeiro -
Me chamo Silvana, sou de piripĂĄ. Gosto de ler, ouvir mĂșsicas, assistir filmes e sĂ©ries, e principalmente de fazer cursos.

Sim, a sustentabilidade Ă©, sem dĂșvida, uma necessidade, nĂŁo apenas uma escolha. Isso porque ela estĂĄ diretamente ligada Ă  preservação dos recursos naturais, Ă  qualidade de vida das geraçÔes atuais e futuras e ao equilĂ­brio do planeta. Se nĂŁo adotarmos prĂĄticas sustentĂĄveis, corremos o risco de esgotar recursos essenciais como ĂĄgua, ar limpo, alimentos e biodiversidade, alĂ©m de aumentar os impactos das mudanças climĂĄticas.

AçÔes de sustentabilidade que eu recomendaria (e que muitas pessoas praticam no dia a dia) incluem:

Reduzir o consumo de plĂĄstico, usando sacolas reutilizĂĄveis, garrafas e potes durĂĄveis.

Separar corretamente o lixo, destinando materiais reciclĂĄveis para a coleta seletiva.

Economizar ĂĄgua e energia, fechando a torneira enquanto escova os dentes e apagando luzes desnecessĂĄrias.

Optar por meios de transporte sustentĂĄveis, como bicicleta, transporte pĂșblico ou caronas, reduzindo a emissĂŁo de gases poluentes.

Evitar o desperdĂ­cio de alimentos, planejando melhor as compras e reaproveitando sobras.

Consumir de forma consciente, escolhendo produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente e priorizando alimentos locais e sazonais.

Cuidar dos espaços naturais, não jogando lixo nas ruas, praias e parques, e participando de açÔes de limpeza e reflorestamento quando possível.
In reply to Silvana Franco Ribeiro

by ProfÂș AndrĂ© Carlos Pereira -
Oi Silvana
A jornada Ă© mais rica quando compartilhada. Continue participando e aproveitando cada momento do curso.
In reply to First post

by Gleiciane de Souza Dantas -
Meu nome Ă© Gleiciane e estudo no colĂ©gio estadual JosĂ© SĂĄ Nunes. Eu gosto de ouvir mĂșsica e assistir filmes e sĂ©ries. Sim, a sustentabilidade se tornou uma necessidade inadiĂĄvel para a nossa existĂȘncia e a do planeta. As razĂ”es sĂŁo gritantes: a crise climĂĄtica se agrava, os recursos naturais estĂŁo se esgotando , a biodiversidade desaparece a um ritmo alarmante, e a poluição prejudica nossa saĂșde.
In reply to First post

by Thalita Kelly Sousa Da Cruz -
Meu nome é Thalita, sou de Presidente Jùnio Quadros, estou no segundo ano do ensino médio e tenho 16 anos . Gosto muito de ler e também escrevo.
A sustentabilidade Ă© um tema que vem sendo cada vez mais falado na nossa sociedade e deve ser ouvido e posto em prĂĄtica jĂĄ que Ă© fundamental para ajudar nosso planeta.
In reply to First post

by Ester de Almeida Chaves -
Oie, me chamo Ester e sou de Presidente Janio Quadros, gosto de ler, ouvir mĂșsica e ver sĂ©ries e filmes.

Sobre sustentabilidade acho que Ă© um tema de extrema importĂąncia e que deve ser abordado tanto dentro de sala quando fora.
In reply to First post

by Talita Viana dos Santos -
Me chamo Talita,estudo no CETIP(colĂ©gio estadual de tempo integral de planalto) gosto de vĂȘ filmes, dormir,jogar baleado entre outras coisas.
Sim, a sustentabilidade é uma necessidade, não uma opção.

Ela é essencial para garantir a qualidade de vida das geraçÔes atuais sem comprometer o futuro das próximas.
In reply to First post

by Vislaine Santos -
OlĂĄ! Me chamo Vislaine, sou do municĂ­pio de LicĂ­nio de Almeida, anexo de Jurema. Acho que gosto de um pouquinho de tudo, mas o futsal Ă© um dos esportes que tem meu coração! 😊

Sim, a sustentabilidade Ă© uma necessidade e nĂŁo apenas uma escolha ou tendĂȘncia.