Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Número de respostas: 7

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem é você? Onde estuda? O que gosta de fazer?

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade? 

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vídeos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

por Silvana Franco Ribeiro -
Me chamo Silvana, sou de piripá. Gosto de ler, ouvir músicas, assistir filmes e séries, e principalmente de fazer cursos.

Sim, a sustentabilidade é, sem dúvida, uma necessidade, não apenas uma escolha. Isso porque ela está diretamente ligada à preservação dos recursos naturais, à qualidade de vida das gerações atuais e futuras e ao equilíbrio do planeta. Se não adotarmos práticas sustentáveis, corremos o risco de esgotar recursos essenciais como água, ar limpo, alimentos e biodiversidade, além de aumentar os impactos das mudanças climáticas.

Ações de sustentabilidade que eu recomendaria (e que muitas pessoas praticam no dia a dia) incluem:

Reduzir o consumo de plástico, usando sacolas reutilizáveis, garrafas e potes duráveis.

Separar corretamente o lixo, destinando materiais recicláveis para a coleta seletiva.

Economizar água e energia, fechando a torneira enquanto escova os dentes e apagando luzes desnecessárias.

Optar por meios de transporte sustentáveis, como bicicleta, transporte público ou caronas, reduzindo a emissão de gases poluentes.

Evitar o desperdício de alimentos, planejando melhor as compras e reaproveitando sobras.

Consumir de forma consciente, escolhendo produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente e priorizando alimentos locais e sazonais.

Cuidar dos espaços naturais, não jogando lixo nas ruas, praias e parques, e participando de ações de limpeza e reflorestamento quando possível.

por Gleiciane de Souza Dantas -
Meu nome é Gleiciane e estudo no colégio estadual José Sá Nunes. Eu gosto de ouvir música e assistir filmes e séries. Sim, a sustentabilidade se tornou uma necessidade inadiável para a nossa existência e a do planeta. As razões são gritantes: a crise climática se agrava, os recursos naturais estão se esgotando , a biodiversidade desaparece a um ritmo alarmante, e a poluição prejudica nossa saúde.

por Thalita Kelly Sousa Da Cruz -
Meu nome é Thalita, sou de Presidente Jânio Quadros, estou no segundo ano do ensino médio e tenho 16 anos . Gosto muito de ler e também escrevo.
A sustentabilidade é um tema que vem sendo cada vez mais falado na nossa sociedade e deve ser ouvido e posto em prática já que é fundamental para ajudar nosso planeta.

por Ester de Almeida Chaves -
Oie, me chamo Ester e sou de Presidente Janio Quadros, gosto de ler, ouvir música e ver séries e filmes.

Sobre sustentabilidade acho que é um tema de extrema importância e que deve ser abordado tanto dentro de sala quando fora.

por Talita Viana dos Santos -
Me chamo Talita,estudo no CETIP(colégio estadual de tempo integral de planalto) gosto de vê filmes, dormir,jogar baleado entre outras coisas.
Sim, a sustentabilidade é uma necessidade, não uma opção.

Ela é essencial para garantir a qualidade de vida das gerações atuais sem comprometer o futuro das próximas.

por Vislaine Santos -
Olá! Me chamo Vislaine, sou do município de Licínio de Almeida, anexo de Jurema. Acho que gosto de um pouquinho de tudo, mas o futsal é um dos esportes que tem meu coração! 😊

Sim, a sustentabilidade é uma necessidade e não apenas uma escolha ou tendência.