Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Number of replies: 29

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem é você? Onde estuda? O que gosta de fazer?

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade? 

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vídeos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

In reply to First post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

by Magna Barreto -
Sou Magna Barreto, resido em Senhor do Bonfim, gosti de academia e luta, esportes no geral, porém sem temoi de praticar.
Sim, sustentabilidade é uma necessidade. O modo como usamos os recursos naturais impacta diretamente a qualidade de vida das gerações atuais e futuras. O planeta tem limites, e a exploração excessiva causa problemas graves, como mudanças climáticas, poluição e perda de biodiversidade. Portanto, adotar práticas sustentáveis é essencial para garantir o equilíbrio ambiental, econômico e social, promovendo um futuro mais justo e saudável para todos.
In reply to Magna Barreto

by Karla Dias de Lima -
Bem vinda, Magna. Teremos muitos desafios interessantes no F5, pode contar com isso.
In reply to First post

by Miriã Cunha dos Santos Mendes -
Sou Miriã, moro em Planalto Ba estou no ensino médio e gosto de assistir Doramas e fazer crochê.
Sim, a sustentabilidade é uma necessidade urgente para garantir a preservação dos recursos naturais e a saúde do planeta. Reciclar, economizar água e energia são importantes para ajudar a minimizar o impacto ambiental.
In reply to Miriã Cunha dos Santos Mendes

by Karla Dias de Lima -
Bem-vinda Miriã. Falaremos sobre sustentabilidade esta semana. Não perca.
In reply to First post

by Debora Soares Tavares -
Meu nome é Débora, tenho 17 anos, estou no terceiro ano do ensino medio e estudo no CETI de Barra do Choça, atualmente estou trabalhando, mas quando tenho tempo livre gosto de praticar esportes principalmente futebol, gosto de desenhar e tenho facilidade em matérias de exatas e natureza.
A sustentabilidade sim é uma necessidade. O nosso mundo está em um estado alarmante quando se trata de aquecimento global. Precisamos repensar nossos hábitos e investir em soluções sustentáveis, pois o nosso futuro depende disso.
In reply to Debora Soares Tavares

by Karla Dias de Lima -
Bem-vinda Débora. Sem dúvidas as questões sobre sustentabilidade são urgentes. Não perca a aula desta semana.
In reply to First post

by Maicon Dias Franco -
Olá meu nome é Maicon
Sou da cidade de Piripá-Ba
Estudo no Colégio Estadual de Piripá
Gosto muito praticar academia e futebol
In reply to Maicon Dias Franco

by Suellen Santos Sousa -
Olá! Me chamo Suellen Santos Sousa, tenho 17 anos e estudo no Colégio Estadual Antônio Gonçalves, em Nova Brasília. Sou apaixonada por livros e músicas.
Acredito que sustentabilidade não é só uma palavra bonita, é um compromisso com o futuro. Nosso planeta tem dado sinais de cansaço, e cabe a cada um de nós cuidar melhor dele. Eu procuro fazer a minha parte no dia a dia: evitar desperdícios, jogar o lixo no lugar certo, economizar água e luz, e sempre respeitar o meio ambiente.
Sonho com um mundo mais consciente, onde todos entendam que pequenas atitudes fazem grande diferença. Que a gente possa plantar mais empatia, colher mais respeito e viver em harmonia com a natureza. Que Deus nos abençoe nessa missão de proteger o nosso lar, a Terra. 🌱💚
In reply to First post

by Mariane Vitória Lima dos Santos -
Me chamo Mariane Vitória, tenho 16 anos e estudo no CETI Planalto. Tenho um nome composto e costumo dizer que são as minhas duas personalidades. Mariane: É a amiga, brincalhona, ama ler, passar tempo com a família, gosta de viajar... Vitória: É o meu lado devota fiel do Senhor Bom Jesus da Lapa e a mãe da Soledade, é a que não desiste fácil e que pedi forças a Deus para nunca desistir dos seus objetivos. Sempre que vc ouvir a palavra "Igreja católica" irá se lembrar de mim.
Bom, sobre a sustentabilidade eu creio que ajudo bastante e é muito importante para nosso planeta, moro na zona rural e tenho um contato e conexão muito grande com a natureza. Acredito que nosso planeta pedi socorro constantemente e é nosso dever contribuir como pode, se cada um fazer a sua parte nós IREMOS LONGE. Não jogar lixo nas ruas, cuidar das nossas plantas, do nosso ar, diminuir as queimadas, poluições etc. Sonho que um dia nós iremos viver em um mundo melhor e peço que o Senhor nos abençoe e proteja o nosso planeta terra.
In reply to Mariane Vitória Lima dos Santos

by Karla Dias de Lima -
Prazer te conhecer Mariane. Não perca a aula desta semana, falaremos sobre sustentabilidade.
In reply to First post

by Hadyson Silva Santos -
Vamos nos conhecer um pouquinho ?

Quem é você ?
R : Sou O incrível Ykke .

Onde estuda ?
R : No maravilhoso Centro Estadual de Educação Profissional Professor Paulo Batista Machado .

O que gosta de fazer?
R : tenho diversas atividades que faço durante o dia entretanto não tenho uma favorita por conta que todas são excelentes .

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade ?
R : Infelizmente não é apenas uma necessidade mas sim uma obrigação moral tentar diminuir os problemas causados por toda nossa espécie .

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes .
R : sem respostas porque são tantas ações que séria difícil colocar apenas umas hahahaha e todas elas são importantes para ajudar mesmo que minimamente o nosso próprio lar .
In reply to Hadyson Silva Santos

by Karla Dias de Lima -
Quanta criatividade Hadyson. Seja bem-vindo, não perca a aula desta semana, falaremos sobre sustentabilidade.
In reply to First post

by Liliane Lima Lemos -
Sou Liliane Lima, moro no município de Planalto, estudo no colégio estadual de tempo integral de Planalto. Eu gosto de ler, de aprender coisas novas, séries, passar tempo com amigos e familiares.
A sustentabilidade é um tema importante e que precisa de mais pessoas para olhar para esse assunto com empatia e responsabilidade, pois é uma temática importante que garante um futuro saudável e limpo para a próxima geração e até para nós mesmo!
In reply to Liliane Lima Lemos

by Karla Dias de Lima -
Bem-vinda Liliane. Não perca a aula desta semana falaremos desta temática.
In reply to First post

by Vinícius Rocha Barbosa -
Sou Vinicius Rocha, tenho 16 anos, estudo no IEED, gosto de estudar e ler.
Acho que a sustentabilidade é uma obrigação não necessidade ela é importante para garantir a preservação de recursos naturais do planeta. No meu dia a dia, a sustentabilidade só aumenta a cada dia, por isso nem citarei porque ficaria horas digitando...
In reply to Vinícius Rocha Barbosa

by Karla Dias de Lima -
Bem-vindo Vinicius. São participações são sempre interessantes, não deixe de fazer os desafios sobre sustentabilidade.
In reply to First post

by Ana Clara dos Santos -
Sou Ana Clara, moro em Planalto Ba, estou no 2º do ensino médio, gosto de dormi de ficar sozinha.
A sustentabilidade é uma necessidade porque os recursos naturais são limitados e o modo como vivemos tem causado danos ao meio ambiente. Ser sustentável é essencial para garantir um futuro melhor, evitar crises, promover justiça social e cumprir nossa responsabilidade com o planeta. Em resumo, é fundamental para equilibrar o presente e preservar o f
In reply to Ana Clara dos Santos

by Karla Dias de Lima -
Bem-vinda Ana Clara. Não perca a aula desta semana, falaremos sobre essa temática.
In reply to First post

by Yuri Faria de Andrade -
Eu sou Yuri e tenho 16 anos, nasci em vitória dá conquista e atualmente moro em Presidente Jânio quadros. Sou estudante de inglês, em meu tempo livre eu uso para fazer atividade física como academia e vôlei, amo séries e filmes e de ler livro, moro com meus pais.
In reply to Yuri Faria de Andrade

by Karla Dias de Lima -
Bem-vindo Yuri. Não perca a aula desta semana, falaremos sobre esse tema.
In reply to First post

by Cleiciane Macedo dos Santos -
Oiê!
Meu nome é Cleiciane, tenho 18 anos e estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral de Planalto.
Sou uma pessoa bem de boa, que adora estar com os outros.
Gosto de fazer companhia, cozinhar, maratonar Doramas e séries, e sempre que posso, estou ali pra dar um bom conselho ou um carinho sincero.
Sobre sustentabilidade, eu acho super importante! Hoje em dia, não dá mais pra viver sem pensar no meio ambiente. A gente precisa cuidar do que é nosso, do planeta, com mais consciência e responsabilidade.
In reply to Cleiciane Macedo dos Santos

by Karla Dias de Lima -
Bem-vinda Cleiciane, não perca a aula desta semana, falaremos sobre esta temática.
In reply to First post

by Ana Luíza Almeida Brito -
Me chamo Ana Luíza, sou de Licínio de Almeida - BA, gosto de ler, assistir filmes e novelas e de ouvir músicas. Acho que a sustentabilidade é essencial, pois, por meio dela, aprendemos a cuidar do meio ambiente e, assim, podemos garantir um futuro melhor para todos. Portanto, é importante que cada um faça sua parte para preservar nossa casa comum, nossa natureza, e usar os recursos dela de forma consciente.
In reply to Ana Luíza Almeida Brito

by Karla Dias de Lima -
Bem-vinda Ana Luiza, não perca a aula desta semana, será sobre sustentabilidade.
In reply to First post

by Eliza Crístile Soares Leal -
Eu sou Eliza, mas alguns me chamam de Iza ou Eli.
Estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral de Licinio de Almeida (CETILA) anexo Tauape.
Gosto de assistir doramas, joguinhos de passa tempo.
A sustentabilidade é com certeza uma necessidade, pela situação em que nosso lar se encontra, poluições, desmatamento, queimadas... São tantas as causas.
In reply to First post

by Vislaine Santos -
Olá! Me chamo Vislaine, sou do município de Licínio de Almeida, anexo de Jurema. Acho que gosto de um pouquinho de tudo, mas o futsal é um dos esportes que tem meu coração! 😊

Sim, a sustentabilidade é uma necessidade e não apenas uma escolha ou tendência.
In reply to First post

by Igor Ferraz Souza Brito Fernandes -
Olá, me chamo Igor, estudo no IEED(Instituto de Educação Euclides Dantas). Gosto de estudar conteúdos que eu me afenizo, jogar, dançar, e variados hobbys. A SUSTENTABILIDADE é uma necessidade, e muito importante, porque demonstra uma forma de utilizar, se preocupar e cuidar de tal forma, a fim de preservar o meio ambiente. Eu tento fazer cada vez mais ações sustentáveis, evito jogar lixo nas ruas, o óleo de cozinha, eu não jogo na pia. Não deixo água ligada, como escovar os dentes ou lavar as mãos... Essas são algumas ações são algumas que me veio a mente e que eu tento praticar o máximo possível.
In reply to First post

by Juvenice Lima Silva -
Oii, me chamo Juvenice, estudo em Licínio de Almeida, anexo de Jurema. Gosto de escutar música e estudar.
A sustentabilidade é essencial, pois através dela, compreendemos o quão importante é a natureza e a importância de preservá-la.