Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Número de respostas: 9

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem é você? Onde estuda? O que gosta de fazer?

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade? 

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vídeos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

por Sara Silva -
meu nome e Sara tenho 17 anos.
Estudo no Colégio Estadual Tempo Integral de Planalto.
Gostos de ficar em casa e mecher no celular e estudar um pouco.
A sustentabilidade sim acho que e uma necessidade,para nós sociedade.
ações como não jogar lixo  em local público
e sempre que der reciclar algo que talvez sirva para outra coisa.

por Mariana Ramos Santos -
Meu nome é Mariana Ramos, estudo no Colégio Estadual João Queiroz.
Gosto de ler livros e de matemática.
A sustentabilidade é uma necessidade, pois ela é o futuro melhor e habitável

por Islem Rodrigues Oliveira -
Me chama islem, estudo no colégio estadual José Sá Nunes do distrito de inhobim, tenho 18 anos
Gosto de aprender coisas novas
Sim, a sustentabilidade é uma necessidade crucial para o nosso futuro. Ela se refere à capacidade de atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações de atenderem às suas próprias necessidades. A adoção de práticas sustentáveis é fundamental para preservar o meio ambiente, promover a justiça social e garantir um desenvolvimento econômico equilibrado.

por Edilane De Jesus Oliveira -
Meu nome Edilane,tenho 17 anos e estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral de Planalto, gosto de estudar, assistir animes e doramas.
A sustentabilidade é o único caminho para o futuro.

por Cleiciane Macedo dos Santos -
Oiê!
Meu nome é Cleiciane, tenho 18 anos e estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral de Planalto.
Sou uma pessoa bem de boa, que adora estar com os outros.
Gosto de fazer companhia, cozinhar, maratonar Doramas e séries, e sempre que posso, estou ali pra dar um bom conselho ou um carinho sincero.
Sobre sustentabilidade, eu acho super importante! Hoje em dia, não dá mais pra viver sem pensar no meio ambiente. A gente precisa cuidar do que é nosso, do planeta, com mais consciência e responsabilidade.

por Michele Franca -
Eu sou Michele
Sou de Bom Jesus da Lapa
Tenho 16 anos
Amo estudar e ler
Mais tmb amo sair pra me divertir

por Silvana Franco Ribeiro -
Me chamo Silvana, sou de piripá. Eu gosto de ler livros, assistir filmes e séries, ouvir músicas, e o mais importante fazer os cursos do cjcc.

Sim, a sustentabilidade é, sem dúvida, uma necessidade, não apenas uma escolha. Isso porque ela está diretamente ligada à preservação dos recursos naturais, à qualidade de vida das gerações atuais e futuras e ao equilíbrio do planeta. Se não adotarmos práticas sustentáveis, corremos o risco de esgotar recursos essenciais como água, ar limpo, alimentos e biodiversidade, além de aumentar os impactos das mudanças climáticas.

Ações de sustentabilidade:

Reduzir o consumo de plástico, usando sacolas reutilizáveis, garrafas e potes duráveis.

Separar corretamente o lixo, destinando materiais recicláveis para a coleta seletiva.

Economizar água e energia, fechando a torneira enquanto escova os dentes e apagando luzes desnecessárias.

Optar por meios de transporte sustentáveis, como bicicleta, transporte público ou caronas, reduzindo a emissão de gases poluentes.

Evitar o desperdício de alimentos, planejando melhor as compras e reaproveitando sobras.

por Hadyson Silva Santos -
Vamos nos conhecer um pouquinho ?

Quem é você ?
R : Sou O incrível Ykke .

Onde estuda ?
R : No maravilhoso Centro Estadual de Educação Profissional Professor Paulo Batista Machado .

O que gosta de fazer?
R : tenho diversas atividades que faço durante o dia entretanto não tenho uma favorita por conta que todas são excelentes .

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade ?
R : Infelizmente não é apenas uma necessidade mas sim uma obrigação moral tentar diminuir os problemas causados por toda nossa espécie .

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes .
R : sem respostas porque são tantas ações que séria difícil colocar apenas umas hahahaha e todas elas são importantes para ajudar mesmo que minimamente o nosso próprio lar .