Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Número de respostas: 27

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem é você? Onde estuda? O que gosta de fazer?

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade? 

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vídeos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

por Débora da Silva Araújo -
Oiii, me chamo Débora, tenho 16 anos e moro em Oliveiras dos Brejinhos, Ba, e estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral Tiradentes, gosto de uma diversidade de coisas, como assistir doramas, ter conversas profundas sobre a vida, ir a missas e adorações do santíssimo. E sim, a sustentabilidade é uma necessidade, pois por meio dela evitamos que o meio ambiente sofra mais problemas.

por Silvana Franco Ribeiro -
Me chamo Silvana mas podem me chamar de Sil. Sou de piripá, gosto muito de aprender coisas novas, ler livros, maratonar séries e filmes, escrever.
Aqui estão algumas ações de sustentabilidade:
Uso de energia renovável, consumo consciente, compostagem, uso racional da água

por Roberta dos Santos de Oliveira -
Me chamo Roberta,tenho 16 anos,moro em Tapiramutá-BA e estudo no Colégio Estadual João Queiroz,gosto muito de ouvir música,assistir filmes e séries e ler. A sustentabilidade é de extrema importância,principalmente,nos dias atuais que sofremos com grandes impactos ambientais e ela nos ajuda a amenizar esses impactos,para que as gerações futuras não sofram mais tantas consequências.Algumas ações sustentáveis:Coleta seletiva,reciclagem,o uso de energia limpa,diminuir o consumismo.

por Larah Catarina de Valloar Mendes da Silva -
Ooii, eu sou a Larah, tenho 15 anos e moro em Oliveira dos Brejinhos, Bahia. Estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral Tiradentes. Gosto de fazer várias coisas, como andar a cavalo, assistir filmes, e sair com minhas amigas. E sim, a sustentabilidade é superimportante, porque ajuda a reduzir os danos ao meio ambiente e a preservar os recursos naturais.

por Anna Luise Bonfim Gomes -
Me chamo Anna Luise Bonfim Gomes, sou de Oliveira dos Brejinhos, estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral Tiradentes, gosto várias coisas, como ler, assistir filmes e praticar atividades físicas.
Sim, a sustentabilidade é uma necessidade porque garante que os recursos naturais e as condições de vida no planeta sejam preservados para as futuras gerações

por Maria Eduarda de Oliveira Lemos -
Me chamo Maria Eduarda, tenho 15 anos e moro em Oliveira dos brejinhos-Ba, estudo no colégio Estadual de Tempo Integral Tiradentes. Gosto de fazer muitas coisas, como ver séries e filmes, ler livros, desenhar, conversar e dar risada, ir pra igreja, dançar, entre outras. Sim, a sustentabilidade é essencial, pois assegura a conservação dos recursos naturais e das condições de vida na Terra por mais gerações.

por Lorena Viana Donato -
Meu nome é Lorena Viana Donato, Estudo no Colégio Estadual José Moreira Cordeiro, na cidade de Cordeiros.Gosto de ouvir músicas,assistir séries e filmes, e estudar às vezes.
Acho que a sustentabilidade é sim necessária, para preservar o nosso planeta e as nossas vidas,e também as gerações futuras.

por Ana Paula Donato Zeferino -
Olá!
Meu nome é Ana Paula, estudo no Colégio Estadual José Moreira Cordeiro. Gosto de ler e assistir séries especialmente do gênero de romance.

Acho,caso as pessoas não mudem seus hábitos isso pode prejudicar muito tanto a nossa geração quanto a futura. Algo que faço é reaproveitar água sempre q possível.

por Larissa Paraguassú -
Olá! Me chamo Larissa Paraguassú, sou de Vitória da Conquista, e estudo no CPM Eraldo Tinoco. Gosto bastante de ouvir diferentes gêneros musicais e ler. A sustentabilidade é um meio essencial para garantirmos o suprimento de nossas necessidades assegurando que gerações futuras também usufruam deles.

por Eloisa Araújo de Oliveira -
Olá, eu me chamo Eloisa, estudo no Colégio Estadual João Queiroz em Tapiramutá. Eu gosto de escrever poesias, ler, assistir filmes/séries, dançar, etc. Sim, a sustentabilidade é uma necessidade, pois sem um planeta equilibrado não teremos uma qualidade de vida e o planeta sofrerá consequências também.

por Igor Ferraz Souza Brito Fernandes -
Igor Ferraz - Instituto de Educação Euclides Dantas. Eu gosto de sair com os amigos, passear, ler, estudar coisas que gosto, e aprender um pouco de tudo. A sustentabilidade é uma necessidade, é super necessária, e sem ela não teria o controle das ações humanas em relação ao meio ambiente.

Algumas ações que realizo no dia a dia:

Evito jogar qualquer lixo no chão ou em qualquer lugar, que não seja na lixeira.
Na escola coloco cada lixo na lixeira coletiva correta.
Tento ao máximo não danificar nada, seja de alguém ou algo relacionado ao meio ambiente.
Desperdício de alimento, jamais!!
Não pratico atos ilícitos, ou algo pra pura diversão, que cause algo de negativo ao meio ambiente.
Não desmato.
e outras ações que somadas, ajudam a combater o mínimo de ações antiambientais.

por Shauany dos Santos Dias -
Meu nome é Shauany, tenho 17 anos, estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral de Planalto, gosto de sair para festas ou resenhas com amigos e família, e acho que a sustentabilidade é muito importante, porém não acredito que se fizermos mudanças sustentáveis nas nossas rotinas, irá mudar muita coisa, o planeta já está o pó da rabiola.

por Islem Rodrigues Oliveira -
Olá, me chamo islem, tenho 17 anos sou de Vitória da conquista, estudo no CEJSN do distrito de inhobim. Gosto bastante de música.
sustentabilidade é uma necessidade urgente para o nosso mundo. Com os recursos naturais se esgotando e as mudanças climáticas impactando o planeta, precisamos adotar práticas que preservem o meio ambiente para as futuras gerações. Isso envolve usar recursos de forma consciente, como reciclagem e energias renováveis.
A sustentabilidade é fundamental para um futuro saudável e equilibrado para todos nós!
Em resposta à Islem Rodrigues Oliveira

por Suellen Santos Sousa -
Oiee, eu me chamo Suellen, tenho 17 anos, estou no 3º ano do ensino médio no Colégio Estadual Antônio Gonçalves, em Nova Brasília. Amo ler e me perder no mundo das músicas.

Pensando em sustentabilidade, até nas coisas que eu gosto dá pra fazer a diferença: trocar livros físicos por e-books ou pegar emprestado, e criar playlists no lugar de comprar CDs. No dia a dia, também tento coisas simples, tipo economizar energia, separar o lixo e usar materiais até o fim.

São ações pequenas, mas que ajudam a cuidar do planeta enquanto a gente vive e curte do nosso jeito. 🌍