Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Número de respostas: 44

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem é você? Onde estuda? O que gosta de fazer?

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade? 

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vídeos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

por Ana Belle Lemos Gonçalves -
Ana Belle
instituto de educação euclides dantas
gosto de escrever

é uma necessidade urgente e fundamental para a sobrevivência da humanidade. Ela é uma resposta às questões ambientais, sociais e econômicas da sociedade moderna.

por Igor Ferraz Souza Brito Fernandes -
Olá me chamo Igor, sou de Vitória da Conquista e estudo na IEED. Gosto de jogar, estudar, descobrir coisas novas, etc... E acho que a SUSTENTABILIDADE é sim uma necessidade, porque quando falamos de sustentabilidade, estamos falando de consumo moderado, sem prejudicar o meio ambiente de modo devastador. Somos uma espécie que desde o princípio de nossa existência, consumimos coisas dadas pela natureza, mas não soubemos fazer bom uso, por isso muitas espécies foram extintas, e muitos rios poluidos. Por isso, sim, Sustetanbilidade é necessidade, e necessitamos desta atividade no nosso dia a dia.

por Gabriel Santiago Goes da Silva -
Gabriel Santiago
Instituto de Educação Euclides Dantas
gosto de assistir, ler, jogar e lutar

Sustentabilidade é algo esplêndido, que deveria estar na mente e no coração de cada um de nós. Nosso mundo infelizmente está indo de mau a pior quando se trata do nosso meio ambiente.

por Débora da Silva Araújo -
Oioiii, me chamo Débora, tenho 16 anos, moro em Oliveira dos Brejinhos, Ba, e estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral Tiradentes. Gosto de ir a missa, assistir doramas, fazer letras bonitas, de me arrumar, arrumar meu cabelo e muitas outras coisas. Acho sim que a sustentabilidade é algo necessário, pois sem ela enfrentamos problemas difíceis de se resolver.
Em resposta à Débora da Silva Araújo

por Suellen Santos Sousa -
Olá, pessoal! Meu nome é Suellen Santos Sousa, tenho 17 anos e sou estudante do Colégio Estadual Antônio Gonçalves. Adoro ler e aprender coisas novas.

A sustentabilidade é extremamente importante para estabelecer uma conexão entre o bem-estar e a ecologia, que estuda as interações entre os seres vivos e o ambiente. Compreender essas interações nos ajuda a valorizar a biodiversidade e a promover práticas sustentáveis, essenciais para garantir um futuro saudável para o nosso planeta.

por Silvana Franco Ribeiro -
Sou Silvana, da cidade de Piripá. Gosto de ler, ouvir música e dançar, maratonar filmes e séries, gosto muito de aprender coisas novas, e é por isso que estou aqui mais uma vez.

Sobre a sustentabilidade temos algumas ações que podem fazer parte do nosso dia a dia que ajudam a sustentabilidade:

1. Reduzir o consumo de água:

2. Separar e reciclar lixo: (papel, plástico, vidro e metal)

3. Usar transporte sustentável:

4. Comprar produtos locais e sazonais:

5. Reduzir o uso de plástico descartável:

6. Adotar uma dieta mais vegetal:

7. Economizar energia:

8. Compostagem:

9. Participação em iniciativas comunitárias.

por Mariana Ramos Santos -
Sou Mariana, tenho 16 anos estudo no 2° ano, no colégio Estadual João Queiroz - Tapiramutá, eu moro no povoado Ingazeira no município Tapiramutá.
A sustentabilidade é uma necessidade, porque é única forma de ter um mundo melhor e consciente, consequentemente tendo uma vida de qualidade no futuro.

por Yasmin Nunes Freitas -
Yasmin Nunes Freitas, Colégio Estadual José Sá Nunes anexo Inhobim, gosto de passear e mexer no celular.
A sustentabilidade é muito importante para o meio ambiente, onde ela atende as necessidades de toda a nossa sociedade.
Fechar torneiras e chuveiro quando não estiver usando, jogar lixo no local certo, desligar a luz não não tiver a necessidade de estar acessa, etc

por Lara Natielle Souza Santos -
Meu nome é Lara Natielle e estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral Petronílio da Silva Prado, em Pindaí-BA. Eu adoro estudar e, sempre que tenho um tempinho livre entre os estudos e o trabalho, gosto de mexer no celular, tocar violão e fazer alguma atividade física para relaxar.

Sobre sustentabilidade, eu vejo como algo essencial, não só para o meio ambiente, mas para a nossa própria qualidade de vida. No meu dia a dia, tento fazer minha parte com pequenas atitudes, como economizar água e energia, evitar o desperdício de materiais e dar preferência a produtos reutilizáveis. Pode parecer pouco, mas se cada um fizer sua parte, o impacto é enorme!
Acho que a sustentabilidade vai muito além de uma tendência. Ela é uma responsabilidade de todos nós. Afinal, cuidar do planeta é também cuidar do nosso futuro!

por Lorena Viana Donato -
Meu nome é Lorena Viana Donato, Estudo no Colégio Estadual José Moreira Cordeiro, na cidade de Cordeiros.Gosto de ouvir músicas,assistir séries e filmes, e estudar às vezes.
Acho que a sustentabilidade é sim necessária, para preservar o nosso planeta e as nossas vidas,e também as gerações futuras.

por Rayane Vasconcelos dos Santos -
Olá!! Me chamo Rayane, sou de Vitória da conquista e estudo no colégio José Sá Nunes gosto de assistir filme e estudar

Sustentabilidade é uma necessidade para vida da humanidade surge devido a vários desafios ambientais, sociais e econômicos que enfrentamos hoje, como a mudança climática, perda de biodiversidade e a desigualdade social.

por Ana Vitória da Paixão Pereira -
Meu nome é Ana Vitória,estudo no Colégio Estadual Antônio Gonçalves que fica no município de Ribeirão do Largo-Ba,que fica uma hora e meia de Vitória da conquista. E sim, acredito que a sustentabilidade é uma necessidade,pois irá garantir e assegurar um futuro melhor para todos nós! Se todos tivessem a consciência que deveria ter,as coisas poderia ser melhores em relação ao meio ambiente.

por Ana Paula Donato Zeferino -
Olá!
Meu nome é Ana Paula Donato, estudo no Colégio Estadual José Moreira Cordeiro. Gosto de ler,assistir séries...

A sustentabilidade é mais que uma necessidade, caso as pessoas não mudem seus hábitos isso pode ser muito prejudicial tanto pra nós quanto pras gerações futuras.

por Clarissa Souza Ribeiro -
Me chamo Clarissa, tenho 16 anos e estudo no Colégio Estadual João Queiroz.

Sim, acho que sem sustentabilidade o mundo não funciona, pois ela é a responsável pelas necessidades atendidas sem comprometer o futuro.

por Istefani Fernandes de Oliveira -
Istefani, 16 anos, gosto de assistir, comer e escutar música.

A sustentabilidade é uma necessidade urgente, tanto para a vida dos seres humanos, quanto para o meio ambiente

por Gustavo Cruz Alves -
Olá, mim chamo Gustavo Alves, tenho 16 anos e estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral de Planalto, gosto de jogar, ler, assistir filmes, conversar com os amigos etc...
E sim, a sustentabilidade é uma necessidade urgente para preservar o meio ambiente e garantir o futuro das próximas gerações.

por Elayne Matos Costa -
Ola! Me chamo Elayne Matos, tenho 17 anos, moro em Tapiramutá e estou estudando no 3° ano no Colégio estadual João Queiroz