Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Número de respostas: 20

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem é você? Onde estuda? O que gosta de fazer?

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade? 

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vídeos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

por Evandro Lima silva -
Olá, meu nome é Evandro eu estudo no colégio estadual Antônio Gonçalves e gosto de cuidar dos meus animais, a sustentabilidade é essencial para uma melhor qualidade de vida quanto no presente quanto em gerações futuras eu tenho colaborado com a separação dos resíduos que são produzidos na minha casa.
Em resposta à Evandro Lima silva

por Profº André Carlos Pereira -
Olá Evandro
Sua ideia sobre sustentabilidade está bem fundamentada, ao reconhecer sua importância tanto para a qualidade de vida no presente quanto para as gerações futuras, o que reflete uma visão ampla e responsável do conceito.

por enami ian -
Meu nome é Ian, gosto muito de ler, escutar músicas e jogar vôlei. Estudo na escola João Queiroz no 3 ano de ensino médio. Acho sim a sustentabilidade necessário para comprometer as gerações futuras e organizar as satisfações da sociedade

por Antônio Vitor Fagundes Sousa -
Salve salve, meu nome é Antônio Vitor e estudo no CETEP 1° ano, gosto muito de jogos e passar um tempo com minha família. A sustentabilidade é algo não só importante mas essencial para a vida no planeta, por isso no meu dia a dia a minha família gosta de reciclar o plástico, o vidro e o papel do resto do lixo.

por Ariana Silva Campos -
Oi meu nome é Ariana ou rih que o meu apelido estudo no colégio estadual Gonçalves é gosto de ajudar minha mãe é meu pai gosto de andar de moto é de jogar free fire é tbm gosto de ler só um pouquinho não manda eu ler não ksksks

por Mariane Freire da Silva Ferreira -
Oi oi, meu nome é Mariane, estudo na I.E.E.D (Instituição de Educação Euclides Dantas) e sou apaixonada por todas as formas de arte, desde desenho e pintura até música e teatro. Acredito que a sustentabilidade é fundamental para garantir um futuro melhor, ela ajuda a preservar os recursos naturais e melhora nossa qualidade de vida.
Em resposta à Mariane Freire da Silva Ferreira

Oi Mariane
Sua visão sobre a sustentabilidade está muito bem alinhada ao conceito central do tema, destacando sua importância para o futuro, a preservação dos recursos naturais e a qualidade de vida. A ideia é clara, relevante e mostra uma compreensão sólida da relação entre ações sustentáveis e bem-estar coletivo.

por João Gabriel Rodrigues de Seixas -
Opa me chamo João, estudo no CETEP no 1° ano, gosto de jogar, praticar esporte. Sobre a sustentabilidade acho que esse assunto deveria ter mais visibilidade em escolas.
╰(*°▽°*)╯
Em resposta à João Gabriel Rodrigues de Seixas

Olá João
Sua opinião sobre a necessidade de maior visibilidade da sustentabilidade nas escolas é muito pertinente e demonstra uma preocupação válida com a educação ambiental. A ideia reflete a importância de formar uma consciência sustentável desde cedo, o que é essencial para o futuro.

por Everton Passos da Cruz -
Me chamo Everton, estudo no Colégio João Queiroz. A sustentabilidade envolve atender às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as futuras gerações também satisfazerem suas necessidades.
Em resposta à Everton Passos da Cruz

Olá Everton

Sua definição de sustentabilidade está excelente. A ideia de equilibrar as necessidades do presente com as das futuras gerações é o cerne da sustentabilidade, e você a expressou de forma clara e concisa.

por Alice Fernandes Novais -
Olá professor, meu nome é Alice e tenho 14 anos, sou cristã, moro em Vitória da Conquista e estudo no IEED (Instituto de Educação Euclides Dantas). Sustentabilidade é sim uma necessidade, afinal, o que seria de nós sem a nossa natureza, é importante nos nos esforçamos para conseguir uma igualdade social. Bem eu gosto de dançar, estudar, ler e escrever. Acho que só.

por Arlen Soares Santos -
Olá, meu nome é Arlen eu estudo no colégio estadual Antônio Gonçalves gosto de estudar astronomia .A sustentabilidade envolve o uso responsável dos recursos naturais, garantindo que o desenvolvimento econômico e social seja equilibrado com a preservação ambiental.

por nadson soares bispo -
Olá! Meu nome é Nadson estudo no Colégio Estadual Antônio Gonçalves,eu gosto de cuidar dos meus animais jogar bola ,sustentabilidade é sim muito importante para as nossas gerações futuras

por Izabelle Silveira -
Eu chamo Izabelle, estudo no colégio estadual José Sá NUNES.
A sustentabilidade e importante para a garantia preservação para geração futuras. E garantia o máximo possível de impacto no meio ambiente, que se encontra bem danificado.

por João Vitor Ribeiro Lima -
olá! meu nome é João Vitor Ribeiro Lima, estudo no CPM. gosto bastante de jogar (principalmente). bom, eu acho que a sustentabilidade seria sim uma necessidade, além de garantir que os recursos naturais, sociais e econômicos sejam preservados para as futuras gerações e sem práticas sustentáveis, corremos o risco de esgotar os recursos do planeta, prejudicamos o meio ambiente e comprometemos a qualidade de vida.

por Ana Clara Nunes Oliveira -
Olá! Meu nome é Ana Clara, eu estudo no colégio Euclides Dantas, e gosto bastante de jogar e aprender coisas novas (principalmente pelas áreas que me interesso). A sustentabilidade é algo de suma importância, pois a mesma nos incentiva a cuidar do nosso presente para preservar gerações futuras.