Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Número de respostas: 49

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem é você? Onde estuda? O que gosta de fazer?

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade? 

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vídeos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

por Kauan Lima Silva Oliveira -
Oi meu nome é Kauan tenho 17 anos moro em Planalto BA, a sustentabilidade é uma necessidade, ela é importante para garantir que o nosso planeta continue sendo um lugar bom para gerações futuras e para nós mesmo.
Em resposta à Kauan Lima Silva Oliveira

por Karine Brandão -
Olá Kauan, seja bem-vindo. O que sua família faz ou pode fazer pela sustentabilidade de Planalto?
Em resposta à Karine Brandão

por Kauan Lima Silva Oliveira -
Minha família tem um minhocário onde descartamos resto de alimentos orgânicos como casca de frutas e sobras de legumes e verduras e usamos o húmus e o chorume na horta .

por Evandro Lima silva -
Olá, meu nome é Evandro e estudo no colégio estadual Antônio Gonçalves de Ribeirão do Largo, o que eu gosto de fazer é cuidar dos meus animais, a sustentabilidade é essencial para os seres humanos para garantir uma melhor qualidade de vida para todos, ter um mundo sustentável hoje significa ter um futuro melhor para outras gerações.
Em resposta à Evandro Lima silva

por Karine Brandão -

Olá Evandro, conta para a gente quais são seus animais? Qual nome? Queremos conhecer 

por Lunna da Conceição -
Oie meu nome é Lunna, estudo no Colégio Estadual de Tempo integral de Planalto, eu gosto de ler, desenhar, passear ao ar livre e ver diversos documentários, a sustentabilidade é uma nessecidade geral, pois a forma como consumimos é interagimos com o meio ambiente impacta o planeta de maneira que podem ser devastadoras para as gerações futuras. No meu dia a dia costumo reutilizar cascas de fruta, ovo etc.. na adubação de minha horta, e economia de água, pois acho que são essas pequenas mudanças que impactam ainda mais.
Em resposta à Lunna da Conceição

por Karine Brandão -
Você é muito chique Lunna, tem uma horta. Mostra para gente. Faz um vídeo e posta para conheceremos.
Em resposta à Lunna da Conceição

por Karine Brandão -
Você é muito chique Lunna, tem uma horta. Mostra para gente. Faz um vídeo e posta para conheceremos.

por Isaiane Araújo Souto -
Oi meu nome é Isaiane mais me chamam de Isa ,tenho 16 anos e sou de planalto Ba, estudo no colégio estadual de planalto,a sustentabilidade é muito necessária para preservar o ambiente.

por Alícia Andrade Santana -
Meu nome e Alícia,tenho 15 anos( mas faço 16 mês que vem)eu estudo em Planalto no CETIP,normalmente gosto de escrever poemas,e de conhecer coisas novas
Em resposta à Alícia Andrade Santana

por Karine Brandão -
Olá Alícia, seja bem-vinda! a inspiração para escrever também vem da observação.

por Débora da Silva Araújo -
Olá, meu nome é Débora. Moro em Oliveira dos Brejinhos; Ba e estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral Tiradentes. Gosto de ir a missa, de conversar com minhas amigas, gosto um pouco de ler, e gosto de me interessar pelos assuntos que chamam minha atenção. E sim, a sustentabilidade é primordial para que seja garantido recursos naturais, e sem ela enfrentamos crises ambientais gravíssimas.
Em resposta à Débora da Silva Araújo

por Karine Brandão -
Olá Débora, você gosta de ir a missa? Que bom, é uma pessoa que busca a espiritualidade. Então, percebe que nosso tema das escolas estaduais é a sustentabilidade e o tema d fraternidade também? Estamos sendo convidados pelo espiritual e intelectual a respeitarmos mais nosso planeta e rever nosso comportamento de consumo.

por Jose Vinicius Paiva -
Olá meu nome é José Vinicius sou de Ribeirão do largo ba, e a sustentabilidade é importante para convivermos melhor uns com os outros tanto dentro como foram de casa

por Bianca Valentiny Lopes Malta -
Oi meu nome é Bianca Valentiny, estou no IEED,eu gosto de dançar,Sim, a sustentabilidade é uma necessidade urgente para garantir um futuro sustentável e equitativo para todos.
Em resposta à Bianca Valentiny Lopes Malta

por Karine Brandão -
Olá Bianca, aparece lá na sala verde para me conhecer pessoalmente e receber meu abraço.

por Anna Beatriz da silva moitinho -
Olá meu nome é Anna Beatriz tenho 16 anos (Faço 17 esse mês de março)moro em Planalto BA,estudo no colégio CETIP. Bom eu gosto de assistir filmes ,principalmente se for de animação,gosto de assistir animes ,brincar com o meu gato e o meu cachorro ,gosto também de ver gameplayer e histórias desses jogos. Sim a sustentabilidade é necessária para termos um futuro e as novas gerações também e assim teremos um bem-estar e planeta terra ser cheio de vida e beleza. Bom algumas coisas que eu faço é separa o lixo,assim estarei ajudando as pessoas que trabalham na reciclagem,reaproveitar potes de platiscos ,evitar jogar lixo na rua e outras coisas ,bom com essas pequenas coisas conseguimos ajudar o planeta.
Em resposta à Anna Beatriz da silva moitinho

por Karine Brandão -
Olá, Ana Beatriz! 😊 Que legal conhecer um pouco sobre você! 🎬🐱🐶 Animações e animes são incríveis, e que fofura você tem um gato e um cachorro! 💖

A sua consciência sobre sustentabilidade é inspiradora! Separar o lixo, reutilizar potes e evitar jogar lixo na rua são atitudes que fazem muita diferença. Pequenas ações como essas, quando somadas, criam um impacto enorme no planeta! 🌎✨

Parabéns por fazer sua parte e criar um futuro mais sustentável! 💚♻️ Você tem algum filme de animação favorito? Eu sou super fã da pixar, nem consigo escolher, mas o Divertidamente mora no meu coração.

por Isabela Santos Oliveira -
Olá, meu nome é Isabela, tenho 17 anos e estudo no Colégio Estadual do campo eraldo tinoco, em Presidente Jânio Quadros. E normalmente gosto de ir para a academia…
SIM, a sustentabilidade ela é primordial para a sociedade.

por Alice Fernandes Novais -
OIÊ, meu nome é Alice e tenho 14 anos, sou cristã, moro em Vitória da Conquista e estudo no IEED (Instituto de Educação Euclides Dantas). Sustentabilidade é sim uma necessidade, afinal, o que seria de nós sem a nossa natureza, é importante nos nos esforçamos para conseguir uma igualdade social. Bem eu gosto de dançar, estudar, ler e escrever. Acho que só.
Em resposta à Alice Fernandes Novais

por Karine Brandão -
Oiê, Alice! 😊 Que bom te conhecer! Achei incrível sua visão sobre sustentabilidade e igualdade social, realmente, cuidar da natureza é essencial para todos nós. 🌱💚

Que legal que você gosta de dançar, estudar, ler e escrever! 📚✍️💃 São hobbies que enriquecem muito a vida! Você tem algum livro ou estilo de dança favorito? 😃 Aparece lá na sala verde para me conhecer.

por Mariah Portela Rocha -
Olá! Meu nome é Mariah, sou de Lucaia, Planalto - BA, e estudo no CETIP. Sou uma pessoa com muitos interesses: gosto de pintar, fotografar, ler, tocar música, escrever, cantar... Agora, decidi explorar também o mundo da ciência kkkkk
Acredito que a sustentabilidade é essencial. É por meio dela que lutamos por um mundo melhor, buscando transformá-lo para garantir uma boa qualidade de vida para as futuras gerações. Acredito que pequenas atitudes podem gerar grandes impactos, e estou animada para aprender e contribuir cada vez mais para essa causa sorriso
Em resposta à Mariah Portela Rocha

por Karine Brandão -
Oi, Mariah! 😊 Que energia boa você transmite! 🎨📷📖🎶 Já senti essa energia lá no meet. Adorei saber que você tem tantos interesses e agora está explorando o mundo da ciência – vai ser uma jornada incrível! 🔬✨ estou aqui para te fazer apaixonar pela ciência.

Sua visão sobre sustentabilidade é inspiradora! Pequenas atitudes realmente fazem a diferença e, com seu entusiasmo, tenho certeza de que você vai contribuir muito para um futuro melhor! 💚🌍

Me conta, qual das suas paixões você inspira mais no momento? 😃

por Mariana Portela Rocha -
Olá, Meu nome é Mariana, mas meus amigos me chamam de "Nana". Tenho 15 anos, moro em Lucaia e estudo no C.E.T.I. Planalto.
Amo tudo que envolva arte; desenho, pintura, música, cinema, fotografia e também de escrever. Gosto de sair para correr/caminhar no ar livre e assistir o por do sol.
Sim, A sustentabilidade é extremamente importante para vivermos em equilíbrio com a natureza e assim garantimos um futuro melhor. Como diz Beto Guedes na música "O Sol da Terra" é "recriar o paraíso agora para merecer quem vem depois". E, para isso, todos precisamos fazer nossa parte.
Pequenos atos no nosso dia a dia já pode ajudar. Eu costumo reciclar meu lixo para criar coisas novas. Economizo o máximo de água que consigo nos afazeres domésticos e cuido da minha orta e do canteiro de minha casa. Isso é importante para mim, pois sinto que estou retribuindo o que a natureza me proporciona e me faz sentir melhor. 😺
Em resposta à Mariana Portela Rocha

por Karine Brandão -
Oi, Naná! 😊 Que lindo sua conexão com a arte e a natureza transparece em cada palavra. 🎨🎶📷🌅 Amei sua energia, você e Mariah tem uma energia bem legal, as gêmeas com digitais diferentes. kkkkk

Adorei a citação de O Sol da Terra, essa música é linda. Já ouviu a versão de Ivete Sangalo? 🌎✨ Na verdade, cuidar do planeta é uma forma de garantir um futuro melhor para todos. E o que você faz—reciclar, economizar água e cuidar da sua horta—é um exemplo maravilhoso de como pequenas ações fazem uma grande diferença. 🌱💚

Me conta, qual forma de arte mais te inspira no momento? 😃

por Arlen Soares Santos -
Oi meu nome é Arlen eu gosto de nada em específico. A sustentabilidade é essencial para que a natureza seja preservada
Em resposta à Arlen Soares Santos

por Karine Brandão -
Olá, Arlen! 😊Tudo bem? Mesmo sem ter um interesse específico, é muito legal ver que você confirma a importância da sustentabilidade! 🌱♻️ mas se você está aqui no Detetives, deve ter um interesse pela ciência, vamos ampliar isso.

por Arlen Soares Santos -
Oi meu nome é Arlen eu estudo no colégio estadual Antônio Gonçalves e gosto de nada em específico. A sustentabilidade é essencial para a preservação do meio ambiente para as gerações futuras

por Gabriella de Jesus Almeida -
Oi, meu nome é Gabriella. Tenho 16 anos e estudo no colégio Estadual de Tempo Integral de Planalto- CETIP. Amo ler, escrever poesia, gosto muito de música e toco violão, amo estudar história e de me conectar com a natureza. Em relação a sustentabilidade, ela é algo mais do que essencial, é o que nos leva a refletir nossas ações e zelar pelo bem mais precioso que o planeta Terra possui, garantindo que as gerações futuras possam ter acesso a esses recursos. Por isso, sempre procuro agir de forma consciente, reutilizando materiais ou realizando ações básicas, mas que evitam a poluição.
Em resposta à Gabriella de Jesus Almeida

por Karine Brandão -
Oi, Gabriela! 😊 Que incrível saber um pouco mais sobre você! 📖🎶🎸 História, poesia e natureza são paixões que combinam super bem, né? Dá para tirar muita inspiração do mundo ao nosso redor!

Admiro sua consciência sobre sustentabilidade! Pequenas atitudes, como reutilizar materiais e evitar a poluição, fazem uma grande diferença para o futuro do planeta. 🌍💚

Me conta, qual seu estilo de música favorito para tocar no violão? 🎵✨

por Láiza Dias dos Santos -
Olá, me chamo Láiza, tenho 16 anos, sou de Planalto Bahia e estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral de Planalto. Gosto de escrever, ler, fotografar, desenhar e tocar instrumentos. Sempre tento agir de maneira sustentável no dia a dia, sei como o planeta está indo de mal a pior, e cada um tem que fazer a sua parte para não sermos extintos.
Em resposta à Láiza Dias dos Santos

por Karine Brandão -
Oi, Láiza! 😊 Que legal conhecer um pouco sobre você! 📖📷🎨🎶 Seus hobbies são incríveis, dá para expressar muita criatividade em cada um deles!

E você tem toda razão sobre sustentabilidade! Pequenas atitudes diárias fazem toda a diferença para preservar o planeta e garantir um futuro melhor. 🌍💚

Qual instrumento você mais gosta de tocar? 🎵✨

por Italo Fernando Souza Santos -
Olá! Me chamo Italo Fernando, tenho 17 anos, moro em Tapiramutá-BA, Ela é de mega importância para garantir um futuro próspero e sem agredir o meio ambiente.
Em resposta à Italo Fernando Souza Santos

por Karine Brandão -
Seja bem-vindo Italo, amei sua energia e participação no meet. Me conta, o que gosta de fazer nas horas vagas?

por Théo Silva Dantas -
Oi! Meu nome é Théo e tenho 15 anos, moro em Vitória da Conquista Bahia, estudo no Instituto de Educação Euclides Dantas e faço o tec. de Biotecnologia.
Eu gosto de tocar instrumentos, ler livros, assistir filmes e escutar música
A sustentabilidade é muito importante pro meio ambiente e pro futuro do planeta, gerações futuras e etc.
Em resposta à Théo Silva Dantas

por Karine Brandão -
Olá, Théo! 😊 Que bacana saber que você está fazendo o técnico em Biotecnologia, é uma área super interessante e cheia de possibilidades! 🔬📚

Seus hobbies são incríveis, música, leitura e filmes sempre são ótimas formas de aprender e relaxar. 🎶🎥📖

E concordo totalmente com você sobre sustentabilidade! Cuidar do meio ambiente hoje é essencial para garantir um futuro melhor para as próximas gerações. 🌍💚
Aparece lá na sala verde para me conhecer pessoalmente!

Qual instrumento você mais gosta de tocar? 🎵😃

por Thalita Kelly Sousa Da Cruz -
Oii, meu nome nome Thalita tenho 16 anos , estudo no colégio Estadual Eraldo Tinoco em Presidente Jânio Quadros, eu gosto de ler ( leitora fanática), escrevo poemas , contos , etc . Gosto de treinar, faço isso praticamente todos os dias . A sustentabilidade tem abrangido cada vez mais as pessoas e vem se tornando um assunto que sempre ouvimos falar , na minha escola por exemplo o tema do ano passado e desse é sobre ela , é tão importante que o ser humano precisa se integrar cada vez mais para que medidas favoráveis sejam tomadas para o bem do planeta.
Em resposta à Thalita Kelly Sousa Da Cruz

por Karine Brandão -
Olá, Thalita! 😊 Que bom te conhecer! 📖✍️ Uma leitora fanática que também escreve poemas e contos? Isso é incrível! Criatividade e imaginação sempre fazem diferença no mundo!

E que legal que sua escola está abordando a sustentabilidade como tema do ano! Na verdade, quanto mais conversamos e agimos, mais impacto positivo podemos causar no planeta. 🌍💚

Me conta, tem algum livro favorito ou um poema seu que você mais gosta? 😃📚

por Maria Eduarda dos Santos Lago -
Olá, meu nome é Maria Eduarda, tenho 15 anos e moro em Vitória da conquista BA. A sustentabilidade é muito importante para o meio ambiente, pois ela garante que supriremos nossas atuais necessidades sem prejudicar o futuro do nosso planeta.
Em resposta à Maria Eduarda dos Santos Lago

por Karine Brandão -
Olá, Maria Eduarda! 😊 Você disse tudo! A sustentabilidade é essencial para equilibrar nossas necessidades com a preservação do planeta para as futuras gerações. 🌍💚

Uma atitude simples que você pode adotar no dia a dia é levar uma garrafinha reutilizável em vez de comprar garrafas plásticas fáceis. Isso reduz o consumo de plástico e ajuda a evitar a poluição! ♻️✨

Você já tem alguma prática sustentável no seu dia a dia? 😃

por Gabriela Oliveira da Silva -

Olá, meu nome é Gabriela Silva,tenho 17 anos de idade, estudo no Colégio Estadual João Queiroz, em Tapiramutá-Ba. Sou cristã protestante e amo o departamento de missões da minha Igreja que é a IASD. Gosto de estudar, ler, desenhar, fotografar, produzir filmes, escrever textos românticos, e cordel, além de cuidar dos animais no sítio e aprender a tocar instrumentos novos (estou aprendendo o ukulele). Acredito que a sustentabilidade seja algo extremamente necessário, afinal, proporcionará que as gerações futuras tenhas acesso ao recursos naturais os quais estão se extinguindo devido o uso desifreado realizado agora. Tento sempre reutilizar potes plásticos para plantar plantas e as sacolas do mercado para colocar o lixo.

Em resposta à Gabriela Oliveira da Silva

por Karine Brandão -
Oi, Gabriela! Que incrível ver o quanto você é envolvida com diferentes áreas, desde a arte até o cuidado com os animais e a música! Aprender a tocar ukulele deve ser uma experiência muito legal! E é inspirador ver sua preocupação com a sustentabilidade, pequenas atitudes como reutilizar potes e sacolas fazem muita diferença no longo prazo. Além disso, escrever cordel é algo bem especial! Você já publicou ou apresentou algum dos seus textos? manda um deles aqui pra gente ler.

por Maicon Dias Franco -
Olá meu nome é Maicon dias franco
Sou da cidade de Piripá-Ba
Estudo no Colégio Estadual de Piripá
Sustentabilidade refere-se ao princípio da busca pelo equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e a exploração deles por parte da sociedade. Ou seja, visa a equilibrar a preservação do meio ambiente e o que ele pode oferecer em consonância com a qualidade de vida da população.