Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Número de respostas: 12

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem é você? Onde estuda? O que gosta de fazer?

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade? 

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vídeos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

por Roberta dos Santos de Oliveira -
Me chamo Roberta,tenho 16 anos e sou de Tapiramutá-BA e estudo no Colégio Estadual João Queiroz.Sou apaixonada pelo mundo das artes,gosto muito de música e dança,e também gosto bastante de ler.A sustentabilidade é super importante nos dias atuais,principalmente pela mudanças climáticas que estão acontecendo em cada parte do planeta,e a sustentabilidade vem justamente para ajudar a melhorar essas mudanças e às gerações futuras não sofrerem tanto com isso.No meu dia à dia,eu sempre tento não desperdiçar tanto os alimentos e utilizar as cascas como compostagem.
Em resposta à Roberta dos Santos de Oliveira

por Karine Brandão -
Olá, Roberta! Que legal conhecer um pouco sobre você! É muito bacana ver alguém tão jovem se preocupando com sustentabilidade e buscando contribuir para um futuro melhor. Admiro também seu interesse pelas artes, música e dança, são formas incríveis de expressão! E o que você tem lido ultimamente? Além disso, você já pensou em como poderia aplicar ainda mais práticas sustentáveis na sua rotina?

por Evelin Silva -
Me chamo Evelin tenho 17 moro em Vitória da conquista BA estudo no CETI P.P. Gosto da natureza, ouvir música dançar de passear. A sustentabilidade é o meio de preservarmos a natureza e meio ambiente, é importante também para às mudanças climáticas que faz parte de todo o mundo a sustentabilidade é o meio que ajuda o meio ambiente para as gerações que viram.

por Islem Rodrigues Oliveira -
Olá, me chamo islem, tenho 17 anos sou de Vitória da conquista, estudo no CEJSN do distrito de inhobim. Gosto bastante de música.
sustentabilidade é uma necessidade urgente para o nosso mundo. Com os recursos naturais se esgotando e as mudanças climáticas impactando o planeta, precisamos adotar práticas que preservem o meio ambiente para as futuras gerações. Isso envolve usar recursos de forma consciente, como reciclagem e energias renováveis.
A sustentabilidade é fundamental para um futuro saudável e equilibrado para todos nós!
Em resposta à Islem Rodrigues Oliveira

por Karine Brandão -
Olá Islem, tenho muito carinho por Inhobim, já dei aula na escola Paulo Setúbal e foi aí onde conheci meu marido. Seja bem-vinda ao curso, espero que goste.

por Gisele Santos da Silva -
Olá meu nome é Gisele sou daqui de Vitória da conquista estudo na escola CIEB uma atitude sustentável que eu faço esperar o lixo de casa em secos e molhados eu separo o óleo não jogo na pia e também lavar as embalagens de jogar no lixo

por Sophya Santos Ramos -
Meu nome é Sophya, tenho 14 anos, amo música, cinema e todas as formas de arte me inspiram, sou de Barra do Choça - BA (mais especificamente do distrito de Barra Nova), estudo no Cetep de Vitória da Conquista, faço técnico em edificações que inclusive eu amo muito, odeio quando as pessoas vêm dizer que nós vamos ser pedreiros, mas isso só prova que eles não sabem de nada do que estão dizendo, gosto de ler livros filosóficos (mais em específico de escritores russos). Sobre a sustentabilidade, ela é extremamente importante para nossa qualidade de vida, pois sem a sustentabilidade a vida é insustentável pelas consequências que a falta de redução dos impactos da nossa vida humana na natureza, poluição, desmatamento, emissão de gases na camada de ozônio, entre outros impactos... É estranho eu dizer isso mas que a verdade seja dita, a Terra não está doente, se a camada de ozônio acabar, a Terra não vai explodir, vai continuar sendo um planeta que se alterou durante o tempo, como acontece desde sempre, assim, o futuro que estaremos definindo com a sustentabilidade é o futuro da vida, e não o futuro da Terra como a mídia divulga. Portanto a sustentabilidade é essencial em todos os aspectos de vida na Terra.

por Samily Prado -
Meu nome é Samily, tenho 17 anos, estou cursando atualmente o 3° ano no Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED) na cidade de Vitória da Conquista.
Gosto de ouvir música, ler, assistir doramas e conversar sobre vários assuntos com meus amigos.
Para mim, é de suma importância discutir sobre sustentabilidade, principalmente diante deste cenário de crise ambiental que vem se agravando nos últimos anos, e através desse diálogo, conscientizar as pessoas e propor soluções para reduzir os impactos das mudanças climáticas.

por Gabriela Oliveira da Silva -
Meu nome é Gabriela, tenho 17 anos, e estou cursando o 3° ano do ensino médio. Gosto de artes, receitas, aventuras, leituras, além de apreciar a natureza.
A sustentabilidade é algo que deve ser cultivado diariamente, através das nossas mínimas ações, que farão com que tenhamos futuramente, uma biodiversidade animal, vegetal e um clima favorável para vivermos. Mas tudo isso depende das medidas que tomarmos hoje.

por Maria do Carmo Pereira dos Santos Brito -
Meu nome é Maria, tenho 16 anos e sou de Vitória da conquista BA. Estudo no colégio Estadual José Sá Nunes, no 2° ano. Tenho fascínio por leitura e amo livros de distopia. Amo animais, especialmente cachorrinhos. Eu acredito que sustentabilidade é sim uma necessidade, pois é somente através dela que o nosso mundo pode ter um futuro, é necessário cuidar do nosso planeta e utilizar nossos recursos de maneira sustentável para que gerações futuras possam existir. Eu evito jogar lixo na rua, tento ao máximo não consumir mais do que eu preciso, evito o desperdício de água, não jogo óleo/ gordura no ralo da pia, entre outros.

por Maria Eduarda Freires de Sousa -
Me chamo Maria Eduarda Freires, tenho 14 anos e sou de Vitória da Conquista-BA, estudo no Colégio Estadual Anísio Teixeira. Gosto muito de dançar, tudo que envolva música na verdade. A sustentabilidade é algo muito importante que deveria ser bem comentado hoje em dia, pois o mundo está sofrendo muito com diversos problemas. Sempre tento aplicar a sustentabilidade no meu dia a dia, pois assim estou fazendo a minha parte.