Desafio: Cuidando da ansiedade

Número de respostas: 4

Olá pessoal,

O desafio dessa semana é muito especial. Vamos exercitar o controle da ansiedade? Eu também vou participar desse desafio.

Escolha 1 item abaixo, o que está te causando mais ansiedade ou que você acha melhor começar, pratique na semana e escreva aqui sua experiência.

Pin em Deboísmo ツ

Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio: Cuidando da ansiedade

por Vidalva Emanuele Brito do Prado -
Escolhe a opção "se cobre menos". Pratiquei diariamente. Toda vez que eu ia me cobrar por algo que não estava ao meu alcance essa semana lembrei dessa atividade, respirei fundo e me conscientizei que não estava no meu controle.
Foi ótimo, percebi que estava me cobrando por coisas "irrelevantes".
Em resposta à Vidalva Emanuele Brito do Prado

por Karine Brandão -
Que incrível a sua experiência! Reconhecer que algumas coisas estão além do nosso controle é um passo enorme para aliviar a pressão que colocamos sobre nós mesmos. Essa prática de respirar fundo e se conscientizar é poderosa porque nos ajuda a trazer o foco para o que realmente importa.

Gostei muito de você ter usado o termo "irrelevantes", porque muitas vezes nos cobramos por coisas que, ao olhar com mais calma, não fazem tanto sentido assim.
Continue nesse caminho, e parabéns pela reflexão! 💛
Em resposta à Primeiro post

por João Hênio Silva Amorim -
Eu escolhi a opção "tempo para mim mesmo". Fazer isso mim ajuda a reduzir os níveis de ansiedade. Pois, o que dá o gatilho para a ansiedade é aquela sensação que se tem quando estamos em um ambiente social (causa aquela sensação desconfortável de nervosismo e ansiedade). Então, focar ou tirar um tempo para mim é ótimo.