Planejando minha Proposta de Intervenção

Número de respostas: 6

Seu desafio agora é dar continuidade ao texto argumentativo já iniciado, acrescentando o Roteiro da Proposta de Intervenção, com a definição de cada elemento (agente, ação, meio/modo, efeito/finalidade).

Depois de definir os elementos que usará, escolha 01 deles para fazer o Detalhamento.

Lembre-se de que a proposta de intervenção deve contemplar uma ação interventiva para os dois argumentos do texto, portanto, se o agente citado não conseguir contemplar, deve-se pensar em outro agente para uma segunda intervenção.

Elementos%20P.%20I.jpeg.crdownload

Em resposta à Primeiro post

Re: Planejando minha Proposta de Intervenção

por Graziele Baleeiro Santos -
Agente: portanto.
Ação: investir tempo na leitura.
Meio/modo: essa ação será realizada definindo um horário regular para ler. Criar tbm um espaço com livros dentro de um ambiente para facilitar o acesso à leitura, durante a rotina, e poder trazer mais motivação aos colaboradores que estão desenvolvendo essa prática.
Finalidade: investir tempo na leitura para adquirir e fortalecer capacidades cognitivas e integral.

por Camila Souza Silva -
Agente: portanto.
Ação:tirar um pouco do seu tempo para adquirir conhecimentos nos livros
Meio/modo:criar sites de leitura virtual para quem não tem condição de comprar um livro físico,promover oficinas de leituras para crianças carentes.
Efeito/finalidade:tirar um pouco do seu tempo para se aprofundar nos livros,para gerar conhecimentos para vida toda.
Detalhamento:A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita.

por Laura De Souza Ladeia -
Agente: portanto
Meio/modo: um pouco do tempo para aprofundar na leitura, um espaço para praticar uma literatura ,durante o dia a dia.
Efeito/finalidade: investir na leitura para gerar conhecimentos e fortalecer em algumas práticas, coisas.

por Elaíne Mamedio Santana -
Agente: professores e bibliotecários da escola.
Ação: criar e implementar um projeto de leitura semanal na escola.
Meio/modo: realizar sessões semanais de leitura com discussões e debates, além de envolver ás famílias na promoção da leitura em casa.
Finalidade: A finalidade dessa intervenção é promover o hábito da leitura entre os alunos, fortalecendo suas habilidades de compreensão textual e estimulando o pensamento crítico. Além disso, buscando criar uma cultura literária nas escolas, incentivando o prazer pela leitura e contribuindo para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos estudantes, preparando-os para uma participação mais ativa e informada na sociedade.

por Erika Teixeira Cruz Chaves -
Agente: as diversas instâncias sociais (governo, organizações não governamentais, empresas, comunidade).
Ação: unir-se na luta por equidade e respeito às diferenças.
Meio/modo: implementação das legislações que visam reduzir as disparidades sociais.
Efeito/finalidade: construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Detalhamento: a inclusão é essencial para construir uma sociedade mais justa, pois assegura acesso igualitário a oportunidades e reconhece a importância da diversidade. Ela não apenas cria um ambiente mais acolhedor, mas também enriquece as interações sociais e estimula a inovação. Além disso, a implementação de legislações inclusivas é fundamental para garantir direitos básicos, tornando a inclusão uma necessidade essencial para o desenvolvimento humano e a justiça social.

por Samara Pereira Macedo -

Agente: Portanto 

Ação: Deve-se incentivar a população a usar menos plásticos.

Meio/modo: Criação de políticas públicas que promovam a adoção de práticas sustentáveis.

Efeito/finalidade: Ter um mundo mais sustentável e equilibrado.