Desafio 04: Fórum de discussão

Desafio 04: Fórum de discussão

Number of replies: 23

desafios2.png

Desafio 2: O que aprendi sobre constelações

Fale sobre as constelações. Qual é a que você mais gosta? Quantas são oficialmente reconhecidas? Qual o significado das constelações para os povos que as nomeavam? E a sua constelação, qual o significado dela?

Clique em responder para compartilhar o que aprendeu>>>

In reply to First post

Re: Desafio 04: Fórum de discussão

by Gabriel da Silva Carvalho -
Constelações são um conjunto de estrelas que formam uma formação, podendo ter a forma adequada objetos ou animais. Umas das construções que mais gosto é a de Pegasus. Existem aproximadamente 88 constelações confirmadas pela União astronômica. 
In reply to First post

by Ana Paula Rocha -
Uma constelação é formada pela união de várias estrelas, que quando ligadas formam figuras mitológicas, animais ou quaisquer outras formas. São reconhecidas 88 constelações, no entanto, existem muitas outras constelações indígenas que não são englobadas nessa contagem. Os povos nomeavam as constelações conforme sua cultura, assumindo significados próprios de seu povo. A minha constelação preferida é a da Ursa maior. E, minha constelação é O avião e seu significado está associado a como me sinto em relação ao céu e suas belezas, que são imensas e infinitas.
In reply to Ana Paula Rocha

by Roberto Andrade Costa -
Maravilha, Ana Paula!!! A interpretação que vc fez da sua constelação é exatamente como os povos fizeram ao observar o Céu e as Estrelas.
In reply to First post

by Monique Silva dos Santos -
Constelações são agrupamentos de estrelas ligadas por linhas imaginárias usadas para representar objetos, animais, criaturas mitológicas ou deuses. a minha constelação preferida Libra ♎
In reply to First post

by Giovana Sousa Campos -

Olá 👋 👋!!  Constelação é grupo de estrelas próximas umas das outras, tais como são vistas da Terra, e que, ligadas por linhas imaginárias, formam diferentes figuras e se distinguem por nomes especiais.

A minha Constelação preferida é o cruzeiro do sul . 

Essa é a minha Constelação 👇👇👇👇😊😊

Attachment Screenshot_20220721-181628_Gallery.jpg
In reply to First post

by Uemille Batista da Silva -
Constelações são agrupamentos de estrelas ligadas por linhas imaginárias usadas para representar objetos, animais, criaturas mitológicas ou deuses. O conceito de constelação surgiu durante a Pré-História, quando as pessoas as usavam para descrever suas crenças ou mitologia, por isso, diferentes civilizações adotaram, ao longo da história, as suas próprias constelações.
Uma das minhas constelações favoritas é a da Ursa maior.
Essa é a minha constelação e a acho parecida com um raio, mas também não sei kkk
Minha constelação
In reply to First post

by Ian Souza Alves -
é um conjunto de estrelas visíveis que estão numa mesma posição. Antigamente, os astrônomos acreditavam que as constelações formavam figuras de animais, pessoas e objetos, o que os incentivou a nomeá-las.
In reply to First post

by Naiara Romão -
Eu gosto muito da constelação de Orion, tão linda e que demonstra muita força.Segundo a União Astronômica Internacional existem cerca de 88 constelações modernas reconhecidas. as pessoas acreditavam que todos os fenômenos que aconteciam, na Terra ou no céu, estavam ligados aos deuses, por isso é simples entender que a maioria dos desenhos observados no céu remetiam a divindades de diversos povos e culturas e também conhecer o céu e a posição das estrelas antigamente era muito importante para a vida, pois utilizavam o céu na navegação como pontos de localização e na agricultura para perceber as mudanças das estações do ano. A minha constelação me parece muito ser asas voando, da uma sensação de liberdade e de que um dia vou voar alto.
In reply to First post

by Jenifer Santos Martins Da Silva -

Na minha constelação eu vejo um coração, e me fez lembrar do Braço de Perseus da constelação de Cassiopeia. É uma nebulosa de emissão mostrando gás brilhante e faixas escuras de poeira. A nebulosa do Coração, fica a cerca de 7500 anos-luz de distância da Terra.

Attachment Constelação .jpg
In reply to First post

by Lívia Laís Gonçalves Pereira -
A constelação que eu mais gosto é a de Orion.
Uma constelação é formada por um agrupamento de estrelas, e quando são ligadas podem formar um objeto, uma figura mitológica, qualquer coisa. São reconhecidas 88 constelações, porém existem outras que não estão inclusas.
Os povos nomearam as constelações de acordo com a sua cultura e vivência.
Através do meu nome eu montei uma constelação que com a ligação das estrelas vejo um copo de milk shake. Posso ver essa figura porque eu gosto bastante de sorvete, principalmente de milk shake. 

(Editado por Roberto Andrade Costa - envio original terça, 2 Ago 2022, 20:10)

Attachment WhatsApp Image 2022-08-04 at 18.44.16.jpeg
In reply to Lívia Laís Gonçalves Pereira

by Roberto Andrade Costa -
Pois é! Assim se agruparam as estrelas e deram nomes de objetos, figuras reais ou mitológicas. O milk shake é muito sugestivo para quem gosta de sorvete, manda a foto.