Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Number of replies: 6

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem é você? Onde estuda? O que gosta de fazer?

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade? 

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vídeos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

In reply to First post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

by Vinícius Rocha Barbosa -
Sou Vinicius Rocha, tenho 16 anos, estudo no IEED, gosto de estudar e ler.
Acho que a sustentabilidade é uma obrigação não necessidade ela é importante para garantir a preservação de recursos naturais do planeta. No meu dia a dia, a sustentabilidade só aumenta a cada dia, por isso nem citarei porque ficaria horas digitando...
In reply to First post

by Maicon Dias Franco -
Sou Maicon Dias Franco, tenho 22 anos, Estudo no COLÉGIO ESTADUAL DE PIRIPÁ-BA Gosto muito de ler.
Sustentabilidade é a capacidade de atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades, baseando-se em um equilíbrio entre os pilares social, ambiental e econômico.
In reply to First post

by Thalita Kelly Sousa Da Cruz -
Meu nome é Thalita , tenho 16 anos e estou no segundo ano do ensino médio integral , eu leio muito e também gosto de escrever.
A sustentabilidade é essencial para o bem estar do planeta e consequentemente do ser humano . No dia a dia ela está presente de inúmeras formas , do início ao fim .
In reply to First post

by Silvana Franco Ribeiro -
Me chamo Silvana, tenho 20 anos, sou de piripá. Gosto muito de ler, ouvir músicas, assistir filmes e séries.
Sim, eu acredito que a sustentabilidade é uma necessidade, pois o planeta tem recursos limitados e precisamos cuidar deles para garantir qualidade de vida hoje e para as próximas gerações.

No meu dia a dia, eu busco praticar algumas ações sustentáveis, como:
● economizar água, fechando a torneira enquanto escovo os dentes;
● evitar o desperdício de energia, apagando as luzes quando não estou usando e tirando aparelhos da tomada;
●aproveitar melhor os alimentos, evitando o desperdício.
In reply to First post

by Laryssa Araújo Jardim -
Sou Laryssa tenho 17 anos sou de vitória da conquista Bahia estudo no cieb antes cienb gosto muito de ler cantar e sorrir desenho bastante e gosto de Doramas kkkkk meu sonho me formar em psicologia e um dia ser mãe quero aprender a administrar meu dinheiro melhor agora enquanto sou nova e no futuro conseguir o q desejo pois é algo importante pra seguirmos bem em frente
In reply to First post

by Emily Carvalho Santos -
Eu me chamo Emily, tenho 17 anos, estudo na IEED, e amo assistir filmes e ler também.
Acredito que a sustentabilidade seja a forma em que lidamos e cuidamos do ambiente em que vivemos, ou seja, a preservação da natureza que é a própria vida que necessita ser cuidada!
No meu dia a dia existem várias formas possíveis de incluir a sustentabilidade, como por exemplo:
• evitar o desperdício de alimentos, como por exemplo, reutilizar os ingredientes em que as pessoas não veem potencial
• evitar o desperdício de água.