Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Number of replies: 22

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem é você? Onde estuda? O que gosta de fazer?

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade? 

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vídeos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

In reply to First post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

by Silvana Franco Ribeiro -
Me chamo Silvana, sou de piripá. Eu gosto de ler livros, assistir filmes e séries, ouvir músicas, e o mais importante fazer os cursos do cjcc.

Sim, a sustentabilidade é, sem dúvida, uma necessidade, não apenas uma escolha. Isso porque ela está diretamente ligada à preservação dos recursos naturais, à qualidade de vida das gerações atuais e futuras e ao equilíbrio do planeta. Se não adotarmos práticas sustentáveis, corremos o risco de esgotar recursos essenciais como água, ar limpo, alimentos e biodiversidade, além de aumentar os impactos das mudanças climáticas.

Ações de sustentabilidade:

Reduzir o consumo de plástico, usando sacolas reutilizáveis, garrafas e potes duráveis.

Separar corretamente o lixo, destinando materiais recicláveis para a coleta seletiva.

Economizar água e energia, fechando a torneira enquanto escova os dentes e apagando luzes desnecessárias.

Optar por meios de transporte sustentáveis, como bicicleta, transporte público ou caronas, reduzindo a emissão de gases poluentes.

Evitar o desperdício de alimentos, planejando melhor as compras e reaproveitando sobras.
In reply to First post

by Magna Barreto -
Sou Magna Barreto, resido em Senhor do Bonfim, gosto de trabalhar, ir para a academia e treinar muay thai porem nao estou tendo tempo dos esportes.
Sim, sustentabilidade é uma necessidade. O modo como usamos os recursos naturais impacta diretamente a qualidade de vida das gerações atuais e futuras. O planeta tem limites, e a exploração excessiva causa problemas graves, como mudanças climáticas, poluição e perda de biodiversidade. Portanto, adotar práticas sustentáveis é essencial para garantir o equilíbrio ambiental, econômico e social, promovendo um futuro mais justo e saudável para todos.
In reply to First post

by Maria do Carmo Pereira dos Santos Brito -
Meu nome é Maria, sou de Vitória da Conquista - BA. Eu gosto de ler livros e assistir filmes e séries. Sim, eu acho que sustentabilidade é sim uma necessidade! Pois é através dela que nos garantiremos a vida das futuras gerações que viriam depois da gente, proteger o nosso meio ambiente é proteger a vida.
In reply to First post

by Eloisa Araújo de Oliveira -
Olá, eu me chamo Eloisa, estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral João Queiroz em Tapiramutá e gosto muito de escrever, ler, assistir filmes, escutar músicas, dançar, gosto de tudo que envolver arte e literatura. A sustentabilidade é sim uma necessidade, pois através dela podemos garantir mais tempo de vida na terra de uma maneira saudável e equilibrada. Costumo jogar lixo em local adequado, economizar água e energia, além do desperdício de alimento. Acho que essas práticas é uma obrigação para todos nós vivermos bem.
In reply to First post

by Rita de Cacia Costa Souza -
Eu me chamo Rita de Cacia, estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral João Queiroz, na cidade de Tapiramutá-Ba. Gosto de conversar com os amigos, jogar futebol e vôlei, ler livros, assistir filmes e estudar.

Sim, eu acredito que a sustentabilidade é uma necessidade urgente. A preservação do meio ambiente e a utilização responsável dos recursos naturais são essenciais para garantir a qualidade de vida das gerações presentes e futuras.
In reply to First post

by Gleiciane de Souza Dantas -
Meu nome é Gleiciane e estudo no colégio estadual José Sá Nunes. Eu gosto de ouvir música e assistir filmes e séries. Sim, eu acho que a sustentabilidade é importante porque busca garantir os recursos naturais, como água, ar, solo e biodiversidade, sejam utilizados de forma equilibrada, isso é fundamental para a sobrevivência de todas as formas de vida, incluindo a nossa.
In reply to First post

by Thalita Kelly Sousa Da Cruz -
Oie, meu nome é Thalita sou de Presidente Jânio Quadros, estou no segundo ano do ensino médio e tenho 16 anos. Gosto de ler e também escrevo, faço musculação e esse é o segundo curso do cjccvc que estou fazendo .
A sustentabilidade é um tema que vem sendo cada vez mais abrangido na sociedade e é extremamente importante tanto pra preservação quanto para a conscientização de toda a população.
In reply to First post

by Talita Viana dos Santos -
Me chamo Talita estudo no CETIP(colégio estadual de tempo integral de planalto) gosto de vê filmes, dormir e fazer alguns esportes entre outros.
Sim, a sustentabilidade é uma necessidade, não uma opção.

Ela é essencial para garantir a qualidade de vida das gerações atuais sem comprometer o futuro das próximas
In reply to First post

by Ester de Almeida Chaves -
Meu nome é Ester sou de Presidente janio quadros.

A sustentabilidade tem ganhado muito destaque nos últimos tempos e deve ser trabalhada ainda mais. Sem dúvidas e um tema de extrema importância por estar ligada diretamente à qualidade de vida da gestação atual e de futuras gerações
In reply to First post

by Ana Luíza Almeida Brito -
Me chamo Ana Luíza, sou de Licínio de Almeida - BA, gosto de ler, assistir filmes e novelas e de ouvir músicas. Acho que a sustentabilidade é essencial, pois, por meio dela, aprendemos a cuidar do meio ambiente e, assim, podemos garantir um futuro melhor para todos. Portanto, é importante que cada um faça sua parte para preservar nossa casa comum, nossa natureza, e usar os recursos dela de forma consciente.
In reply to First post

by Cleiciane Macedo dos Santos -
Oiê!
Meu nome é Cleiciane, tenho 18 anos e estudo no Colégio Estadual de Tempo Integral de Planalto.
Sou uma pessoa bem de boa, que adora estar com os outros.
Gosto de fazer companhia, cozinhar, maratonar Doramas e séries, e sempre que posso, estou ali pra dar um bom conselho ou um carinho sincero.
Sobre sustentabilidade, eu acho super importante! Hoje em dia, não dá mais pra viver sem pensar no meio ambiente. A gente precisa cuidar do que é nosso, do planeta, com mais consciência e responsabilidade.
In reply to First post

by Mariane Vitória Lima dos Santos -
Me chamo Mariane Vitória, tenho 16 anos e estudo no CETI Planalto. Tenho um nome composto e costumo dizer que são as minhas duas personalidades. Mariane: É a amiga, brincalhona, ama ler, passar tempo com a família, gosta de viajar... Vitória: É o meu lado devota fiel do Senhor Bom Jesus da Lapa e a mãe da Soledade, é a que não desiste fácil e que pedi forças a Deus para nunca desistir dos seus objetivos. Sempre que vc ouvir a palavra "Igreja católica" irá se lembrar de mim.
Bom, sobre a sustentabilidade eu creio que ajudo bastante e é muito importante para nosso planeta, moro na zona rural e tenho um contato e conexão muito grande com a natureza. Acredito que nosso planeta pedi socorro constantemente e é nosso dever contribuir como pode, se cada um fazer a sua parte nós IREMOS LONGE. Não jogar lixo nas ruas, cuidar das nossas plantas, do nosso ar, diminuir as queimadas, poluições etc. Sonho que um dia nós iremos viver em um mundo melhor e peço que o Senhor nos abençoe e proteja o nosso planeta terra.
In reply to First post

by Vislaine Santos -
Olá! Me chamo Vislaine, sou do município de Licínio de Almeida, anexo de Jurema. Acho que gosto de um pouquinho de tudo, mas o futsal é um dos esportes que tem meu coração! 😊

Sim, a sustentabilidade é uma necessidade e não apenas uma escolha ou tendência.