Desafio 4 🍀 Fórum Desejo ou Necessidade?

Desafio | Fórum Desejo ou Necessidade?

Número de respostas: 7

dinheiro_voando.jpg

Oi Turminha sorriso!

Qual a diferença entre necessidade e desejo? 

Vocês costumam economizar ou compram compulsivamente?

Qual a diferença entre custo e valor?

Quem começa?

Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio | Fórum Desejo ou Necessidade?

por Ana Paula Donato Zeferino -
Necessidade é tudo o que precisamos pra nossa sobrevivência, ou seja coisas indispensáveis.
Desejo é o que queremos ter é possuir, mas que não são necessárias conseguimos viver sem.
Eu costumo economizar, e compro somente coisas que estou precisando, até porque não vejo necessidade de ficar comprando coisas desnecessárias.
Custo é o que você gasta pra fazer certo produto.
Valor é o que você recebe por vender aquele produto por determinado preço.

por Yasmin Nunes Freitas -
Necessidade é tudo aquilo que precisamos e que vamos usar sempre
Já desejo é aquilo que queremos, mas nem sempre precisamos daquilo.
As vezes eu costumo economizar, tem vezes que fico com o dinheiro guardado para alguma emergência. Mas tem vezes que tô com um dinheiro guardado e fico com vontade de comprar algo, vou lá e gasto o dinheiro com aquilo

por Lorena Viana Donato -
Necessidade é aquilo que necessitamos para a nossa sobrevivência. Desejo é algo que não é essencial,somente um "luxo" que algumas pessoas se permitem ter.
Eu costumo economizar, é sempre bom gastar menos e ter aquilo que necessito.
Custo é o total que é gasto para a produção de algum produto,valor é o que a pessoa recebe ao vender o produto produzido.

por Erika Teixeira Cruz Chaves -
Necessidade: algo essencial para a sobrevivência ou bem-estar, como alimentação, moradia e saúde.

Desejo: algo que queremos, mas que não é essencial, como um celular novo ou roupas de marca.

Eu costumo economizar. Sempre analiso se a compra é realmente necessária e tento guardar dinheiro para o futuro ou para algo que eu realmente esteja precisando.

Custo: é o quanto se paga por algo, ou o gasto para produzir ou adquirir um produto ou serviço.

Valor: é o benefício ou a importância que aquele produto ou serviço tem para quem o consome.

por Fátima Fialho Barbalho -
Necessidade e desejo são conceitos diferentes, mas muitas vezes podem se sobrepor. A necessidade refere-se a algo essencial para a nossa sobrevivência ou bem-estar, como comida, água, abrigo e saúde. Já o desejo é algo que não é essencial para a sobrevivência, mas que desejamos ou aspiramos ter para melhorar nossa qualidade de vida ou nos proporcionar prazer, como uma roupa nova, um carro de luxo ou uma viagem.

Eu costumo economizar eu acho sempre importante pensar antes de comprar algo compulsivamente.

Agora, a diferença entre custo e valor está no impacto que cada um tem sobre uma pessoa ou negócio. O custo é o preço pago por um bem ou serviço, ou seja, o gasto financeiro envolvido na sua aquisição. Já o valor é o benefício percebido ou o que algo representa em termos de satisfação, utilidade ou importância para quem adquire. Em outras palavras, o custo está relacionado ao que você paga, e o valor é o que você recebe em troca, que pode ser subjetivo e variar de pessoa para pessoa.

por Pietra Matos Leal -
Necessidade, é aquilo que você precisa para viver, que não pode faltar em sua vida, desejo é um "luxo" que vc deseja adquirir mas não é necessário para de sua vida.
Eu compro muita coisa inútil as vezes, mas economizo tmb.
Custo é oq gastamos, e valor oq nos recebemos pelo determinado item vendido.