Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

Number of replies: 20

Post%20do%20Instagram%20Mensagem%20Prop%C3%B3sito%20Gradiente%20Colorido.png

Vamos nos conhecer um pouquinho? Quem é você? Onde estuda? O que gosta de fazer?

Você acha que a SUSTENTABILIDADE é uma necessidade? 

Conste-nos que ações de sustentabilidade você faz no seu dia a dia e porque elas são importantes.

Se quiser entender um pouco mais sobre o tema acesse esses vídeos

/ 

Quem começa?

Basta clicar em RESPONDER

In reply to First post

Re: Desafio 2 🍀 Vamos nos conhecer?

by Gleiciane de Souza Dantas -
Meu nome é Gleiciane e estudo no colégio estadual José Sá Nunes. A sustentabilidade é importante porque busca garantir os recursos naturais, como água, ar, solo e biodiversidade, sejam utilizados de forma equilibrada, isso é fundamental para a sobrevivência de todas as formas de vida, incluindo a nossa.
In reply to Gleiciane de Souza Dantas

by Profº André Carlos Pereira -
Olá Gleiciane
A sua ideia é clara e válida sobre a sustentabilidade, enfatizando sua relevância para a preservação dos recursos naturais e da vida. Parabéns
In reply to First post

by Joana de Oliveira Ferreira -
Me chamo Joana e estudo no Colégio Estadual Camillo de Jesus Lima. Sim, eu acho que sustentabilidade é uma necessidade, e pequenas atitudes no dia a dia fazem a diferença, como reduzir o desperdício de água, reciclar e evitar plástico desnecessário.
In reply to Joana de Oliveira Ferreira

Oi Joana

A sustentabilidade é uma necessidade urgente, pois depende não apenas de grandes políticas, mas também de pequenas atitudes no dia a dia que fazem a diferença. Reduzir o desperdício de água, reciclar materiais e evitar o uso de plástico desnecessário são exemplos simples, porém poderosos, de como cada pessoa pode contribuir.
In reply to First post

by Tharcio Sousa lima -
Meu nome é Tharcio e eu estudo na Escola Municipal Manoel Antunes da Luz. sustentabilidade é o meio de garantir o suprimento das necessidades atuais da sociedade sem comprometer o das gerações futuras. Nesse sentido, calcular o impacto ambiental de cada ação é ato central ‒ mas não única ‒ para reduzir

In reply to First post

by Evandro Lima silva -
Meu nome é Evandro, tenho 15 anos e estudo no colégio estadual Antônio Gonçalves eu gosto de cuidar dos meus animais.
A sustentabilidade é essencial para uma melhor qualidade de vida para todos os seres vivos, pois garante recursos para todos, eu colaboro com a separação dos resíduos produzidos na minha casa.
In reply to Evandro Lima silva

Oi Evandro
Sua definição de sustentabilidade está bem alinhada ao conceito amplo do tema, destacando sua essencialidade para a qualidade de vida de todos os seres vivos e a garantia de recursos. Isso mostra uma compreensão sólida da interdependência entre os ecossistemas e a ação humana.
In reply to First post

by Leandro Almeida Lima☠️ -
Meu nome é Leandro,eu estudo no colégio estadual Antônio Gonçalves e eu gosto de dormir
In reply to Leandro Almeida Lima☠️

by Everton Passos da Cruz -
Meu nome é Everton, estudo no Colégio Estadual João Queiroz. A sustentabilidade envolve atender às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as futuras gerações também satisfazerem suas necessidades.
In reply to First post

by GABRIEL SACRAMENTO MAINARTH -
meu nome e gabriel e estudo no cetep. A sustentabilidade é importante porque permite atender às necessidades da sociedade atual sem comprometer o futuro das gerações seguintes
In reply to First post

by Everton Ribeiro Da Silva -
Meu nome e Everton, estudo no Colégio Estadual Antônio Gonçalves. É sim, a sustentabilidade e muito importante, até por que sem ela não averá vida no futuro.
Ela e importante pois busca strair os recursos da terra e usá-los da melhor forma possível, para q não aja desperdício e que sóbre para a geração futura. Eu ajudo com a redução de gasto de água e reciclagem.
In reply to First post

by Arlen Soares Santos -
Arlen tenho 15 anos e estudo no colégio estadual Antônio Gonçalves eu gosto de nada.
A sustentabilidade é essencial para ajudar a combater o desmatamento ajudando assim na proteção das florestas e dos animais
In reply to Arlen Soares Santos

Oi Arlen
Excelente definião sobre sustenbilidade.
A sua ideia mostra uma preocupação ambiental relevante e uma intenção clara de conectar a sustentabilidade a benefícios ecológicos concretos.
In reply to First post

by Alisson Oliveira -
Meu nome é Alisson, estudo no colégio estadual José Sá Nunes. Gosto de escutar músicas, assistir séries e ler. Sim, a sustentabilidade é essencial para preservar os recursos naturais e garantir qualidade de vida para as futuras gerações.
In reply to First post

by Alice Fernandes Novais -
OIÊ professor, meu nome é Alice Fernandes e tenho 14 anos, sou cristã, moro em Vitória da Conquista e estudo no IEED (Instituto de Educação Euclides Dantas). Sustentabilidade é sim uma necessidade, afinal, o que seria de nós sem a nossa natureza, é importante nos nos esforçamos para conseguir uma igualdade social. Bem eu gosto de dançar, estudar, ler e escrever. Acho que só.
In reply to First post

by Cecília Santos da Silva -
Meu nome é Cecília, estudo no Colégio Estadual João Queiroz. Gosto muito de ler, estudar, escrever poesias, conversar, na minha opinião a Sustentabilidade é fundamental para o bom funcionamento do meio ambiente, da natureza e, é importante para a sobrevivência dos seres vivos e do ser humano.
In reply to First post

by Izabelle Silveira -
Eu chamo Izabelle, estudo no colégio estadual José Sá NUNES.
A sustentabilidade e importante para a garantia preservação para geração futuras. E garantia o máximo possível de impacto no meio ambiente, que se encontra bem danificado.