Desafio 12: Minha Mensagem de Encerramento Inspirada em um Curta

Desafio 12: Minha Mensagem de Encerramento Inspirada em um Curta

Número de respostas: 2

Chegamos ao final de nossa jornada de aprendizado e, para fechar com chave de ouro, proponho um desafio criativo e reflexivo! 🌟

1. Escolha um curta-metragem disponível no YouTube que transmita uma mensagem inspirada, educativa ou reflexiva. Pode estar relacionado à ciência, meio ambiente, superação, ou qualquer tema que conecte você ao aprendizado vívido neste curso.
  2. Assista ao curto e pense em como ele pode simbolizar ou retomar a experiência deste curso para você.
  3. No fórum, compartilhe:
    • O título do curta-metragem e o link para o vídeo.
    • Um breve resumo (2-3 linhas) sobre o curto e sua mensagem principal.
    • Sua reflexão pessoal: como a mensagem do curta se relaciona com os aprendizados, desafios ou conquistas que vivenciamos juntos?
    • Uma mensagem de despedida ou inspiração para os colegas, baseada no que você aprendeu durante o curso.

Vamos nos inspirar e inspirar uns aos outros! Estou ansiosa para ver suas escolhas e mensagens! 🌟

Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio 12: Minha Mensagem de Encerramento Inspirada em um Curta

por João Hênio Silva Amorim -
Título: O menino do meio da ponte.
Link:
O curta fala a respeito de um menino que sempre teve a curiosidade de saber o que estava no outro lado de uma ponte gigante, apesar de muitos desistirem. Com sua curiosidade e determinação, conseguiu cumprir com o seu objetivo.
Durante o curso, vimos que muitos desistiram do caminho a seguir. Porém, alguns ficaram e seguiram até o fim, alcançando os seus objetivos.
NUNCAM DESISTAM DOS SEUS SONHOS, VOCÊS VÃO CONSEGUIR!
Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio 12: Minha Mensagem de Encerramento Inspirada em um Curta

por Vidalva Emanuele Brito do Prado -
Título: "PIPER"

"Piper" é sobre um filhote de pássaro que enfrenta o medo das ondas para aprender a se alimentar sozinho. A mensagem principal é superar desafios com coragem e persistência.

A história do curta me fez lembrar de todas as vezes que vou fazer algo e acho que sempre vou precisar da ajuda de alguém. Mas assim como no vídeo, percebi que enfrentar dificuldades com determinação nos faz crescer e alcançar nossos objetivos.
Que possamos continuar enfrentando desafios com a coragem de Piper e transformando o aprendizado em ações que fazem a diferença.