Desafio 12: "Cartas para o Futuro"

Desafio 12: "Cartas para o Futuro"

Número de respostas: 8
  • Escreveram uma mensagem para vocês mesmos no futuro, refletindo sobre o que aprenderam no curso e os sonhos que esperam alcançar após o ENEM, qual faculdade deseja ingressar, qual profissão deseja ter e como se vê daqui uns 6 anos.
  • Termine colocando uma palavra (com # antes) que represente a experiência do curso.
Em resposta à Primeiro post

Re: Desafio 12: "Cartas para o Futuro"

por Eleneide Maria de Jesus Soares -
Enquanto reflito sobre tudo que aprendi durante o curso,sinto uma empolgação e esperança de um dia realizar meu grande sonho. Aprendi a importância da disciplina,da resiliência e do trabalho em equipe.
Após o Enem, sonho em ingressar na faculdade de Direito. Sinto que essa área onde posso fazer a diferença,imagino-me como uma advogada dedicada,trabalhando em um ambiente acolhedor,onde poderei apoiar indivíduos em suas jornadas de autodescobertas .
Daqui a seis anos,espero estar formada e atuando na minha profissão, talvezz até mesmo fazendo especializações ou contribuindo com pesquisas que ajudem a melhorar as dificuldades das pessoas.
Vejo-me cercada por colegas e amigos que compartilham sonhos semelhantes todos nós crescendo juntos e impactando positivamente.

por Carla Geovana Conceição Costa souza -

Depois que fiz o Enem pela a primeira vez,e passei pela aquela experiência que nunca tinha passado antes,vejo o quanto preciso me dedicar ainda mais no próximo ano para poder realizar meu sonho,quero e devo estudar mais ainda no próximo ano para que posso fazer a faculdade de fisioterapia,daqui a um tempo espero estar formada atuando na minha profissão e ajudando pessoas.

por Lorena Viana Donato -
Olá, primeiramente, gostaria de agradecer pela experiência com o curso,me ajudou bastante no ENEM,não só nele,como na vida,os conselhos e conversas durante as aulas fazem dela melhor do que já é, Confesso que não gosto muito de biologia, mas a forma como a professora explica me encanta,e faz eu me interessar em aprender.Daqui 6 anos,se Deus quiser, pretendo estar concluindo a minha faculdade,quero fazer (engenharia ou arquitetura),ter uma vida feliz e rodeada de pessoas que eu amo e me amam também.
#O melhor está por vir.Acredite!

por Gabrielly jardim silva -
Oi, Gaby do futuro!

Hoje, ao refletir sobre tudo que aprendi no curso, percebo o quanto cresci e me desenvolvi. Aprendi a importância da disciplina e do trabalho em equipe, além de ter aprendido muitas coisas novas e diferentes que não conhecia. Cada desafio enfrentado foi uma oportunidade de aprendizado e superação.
Daqui a seis anos, me imagino fazendo algo que gosto e ajudando pessoas. Se eu não conseguir passar no ENEM, sei que poderei tentar coisas novas, como fazer um curso ou explorar outras oportunidades que me interessem. Estou animada para ver onde essa jornada me levará e quais novas experiências irei conquistar ao longo do caminho!
Essa experiência do curso foi transformadora para mim, e a palavra que melhor representa tudo isso é #Transformação.

por Silvana Franco Ribeiro -
Aqui é a Silvana do futuro e me sinto orgulhosa da pessoa que me tornei. Realizei um dos meus maiores sonhos de ser bióloga, também fiz a faculdade de pedagogia e realizei o sonho da minha mãe de passar tudo que aprendi meus conhecimentos pros alunos e também adulto.
Hoje já não me cobro, aquela Silvana que vcs conheceram que se cobrava tanto já não existe mais.
Também tive a sorte de está dando aula junto com minha melhor amiga Juliana, que também se formou em pedagogia e temos a sorte de está juntas dando aula.
Segui os conselhos da minha professora de curso, karine, uma das melhores que conheci e foi a partir dos incentivos dela que hj sou uma bióloga formada. Gratidão à toda minha família, amigos, professores! Vcs foram essenciais pro meu sucesso!

por Maicon Dias Franco -
Caro eu, se está carta chegou até você, então quero que sabia que talvez não vá se lembrar de mim...

Mas eu vou explicar o que está havendo, caro espero que quando terminar de ler essa carta, entenda que você ainda tem uma chance de mudar.

Sei que os dias estão sendo cansativos, também sei que tem sonhos, mas se puder por um momento esquecer de tudo ao seu redor, lhe agradeço.

Sei que as vezes pensa em desistir de tudo, e também que têm muitos problemas, talvez hoje ou ontem não tenha conseguido alcançar o que tanto queria, talvez tenha lhe acontecido alguma decepção ou até mesmo todos tenham lhe abandonado... Mas sabe quem não te abandonou?

Olhe para o céu. Oque vê?

É lindo, não?!

Jesus não te abandonou, enquanto tens chorado, enquanto tens pedido a ajuda dele , de joelhos, ele tens dito para você: " Eu te amo"

Vamos lá, levante a cabeça, vá, sorria, viva!

Ainda dá tempo de mudar!

Apenas se lembre disso, quando todos virarem as costas para você Jesus vai estar lá para te ajudar a levantar e sempre vai te dizer "Eu te amo"!

por Maria Claudia Guimaraes da Silva -
Carta para o meu eu do futuro
Hoje, escrevo para você, meu eu daqui a 5 ou 6 anos, cheio de sonhos e expectativas. Quero deixar registrado o que espero alcançar nesse tempo, torcendo para que, ao reler esta carta, você possa sorrir com orgulho das conquistas realizadas.
Neste momento, meu maior desejo é conhecer vários estados, explorar novos lugares e viver experiências incríveis. Também quero conquistar um trabalho que me ofereça um salário digno e que me permita crescer pessoal e profissionalmente.
Recentemente, fiz o Enem e, embora não tenha tanta certeza sobre meu desempenho, tenho esperança de conseguir uma boa nota e sem dúvidas as aulas com a professora Karine foi essencial cheio de desafios e aprendizados, inclusive esse é o 12 desafio do curso e adoro os ensinamentos e sentirei muita falta até pq o terceirão chegou e foi muitas amizades construidas. Acredito que o tema da redação do ano 2025 possa ter relação com a Agenda 2030, o que seria muito interessante, e não vou ter esse cursinho hein já tá batendo sdds. Espero, em breve, começar um curso ou faculdade que me motive e me ajude a alcançar meus objetivos.
Sonho em ter minha casa própria, meu carro e já ter tirado a carteira de habilitação. Além disso, quero criar minha própria marca não sei se vou ter uma loja, vendas online, cafeteria ou até mesmo papelaria, algo que represente quem eu sou e no que acredito.
Acima de tudo, espero ser muito feliz, cercado pelas pessoas que amo, celebrando cada vitória com minha família ao meu lado.
Com fé e determinação,
Seu eu do passado e aproveitar muito esse tempo e lembrar que essa carta foi escrita no curso do cjcc que a professora Karine de conquista nos propôs...

por Liziane Souza Amaral -
Eu Liziane, no futuro, estou formada em História, ensinado meus alunos a sonhar e lutar para alcançar seus objetivos. Também formada em nutrição e estudando ainda, porque conhecimento nunca é demais.
Esse curso me ajudou não somente no Enem, como também no vestibular da UESB que era minha opção n°1, e tenho fé que serei aprovada. Obrigada pelas aulas interessantes e divertidas.😘🫶