Enfim, meu parágrafo conclusivo!

Enfim, meu parágrafo conclusivo!

Número de respostas: 11

Número de respostas: 2

Na aula anterior, você planejou a proposta de intervenção (composta por uma ação interventiva para os dois argumentos apresentados na introdução e desenvolvidos nos parágrafos do desenvolvimento) e chegou a vez de levar essa proposta para um parágrafo.

Seu desafio agora é finalizar essa ideia, construindo o parágrafo da conclusão. A vantagem é que sua intervenção já foi planejada e agora é só inserir e articular com o parágrafo conclusivo.

Vamos nessa!

Em resposta à Primeiro post

Re: Enfim, meu parágrafo conclusivo!

por Marcelo Henrique Cordeiro -
USO EXCESSIVO DA TECNOLOGIA

Diante ao exposto, mostra-se a necessidade de novas leis governamentais que possam vir como soluções para esses acasos. Portanto, como forma de solucionar o acúmulo dessas informações sem mínima importância de larga escala, além das medidas singelas, o Estado deve visar o enaltecimento dessas sociedades que são rebaixadas apenas pelo fato de não seguirem um parâmetro imposto por aqueles que possuem melhores oportunidades, os quais devem localizar prioritariamente as áreas carentes, com novos investimentos nesse sentido, a fim de que esses planos sejam do alcance de todos os brasileiros.
Em resposta à Marcelo Henrique Cordeiro

por Lilianne Borba Castro -
Não consegui identificar o elemento "meio/modo". Dê uma revisada no seu parágrafo, a partir de "o Estado deve visar...", pois ficou um pouco confuso a partir dai.
E o detalhamento, onde está?

por Thaina Sancho Emiliano -
Portanto, a falta de locais acessíveis e o desrespeito pelos portadores de deficiência, é comum no Brasil. Com isso, o poder executivo, deve implentar assensibilidade em diversos setores, para favorer a integração de deficientes e também promover campanhas educacionais nas escolas, para melhor inclusão social, com a finalidade de garantir a introdução de pessoas com nessecidade especias.

por Eleni Rodrigues dos Santos -
Conclusão:
Diante da gravidade dos desafios ambientais, é necessário que cada indivíduo e grupo social compreenda seu papel no combate à degradação ambiental. Seja por meio de ações cotidianas de consumo consciente ou pela pressão por políticas públicas eficazes, a defesa do meio ambiente deve ser um compromisso compartilhado para assegurar um futuro mais saudável e equilibrado.
Em resposta à Eleni Rodrigues dos Santos

O parágrafo precisa ser melhor organizado e se adequar à estrutura da conclusão (tópico frasal conclusivo + proposta de intervenção cm todos os elementos + frase de fechamento). Tente novamente, Ellen!

por Silvana Franco Ribeiro -
Para enfrentar os desafios trazidos pelo uso excessivo da tecnologia, é imprescindível que escolas e instituições educacionais adotem uma abordagem proativa, implementando programas educativos sobre o uso saudável da tecnologia. Esses programas, por meio de workshops, palestras e atividades práticas, podem não apenas conscientizar os alunos sobre os impactos negativos das redes sociais na saúde mental e nas relações interpessoais, mas também oferecer ferramentas para que desenvolvam habilidades sociais essenciais. Ao promover encontros presenciais e incentivar a interação face a face, essas iniciativas têm o potencial de reduzir a dependência emocional dos dispositivos digitais e criar um ambiente mais saudável e equilibrado. Em suma, ao investir na educação para um uso consciente da tecnologia, estaremos contribuindo para o bem-estar das novas gerações, preparando-as para um convívio mais harmonioso tanto em suas vidas pessoais quanto sociais.
Em resposta à Silvana Franco Ribeiro

Faltou o tópico frasal conclusivo na abertura do parágrafo.

Observação: Analise se sua conclusão não possui muita informação que possa comprometer a clareza e coerência, tá?

por Ana Terra Lebrão Alves -
Em conclusão,observa-se que a saúde mental é algo que não pode mais ser negligenciado e invisibilizado. É indispensável que educadores,familiares e principalmente governantes cumpram o próprio papel através da contribuição de melhorias na saúde, de palestras,criação de políticas públicas eficazes que promovem espaços de escuta, e a maior valorização da vida,focando principalmente na persuasão de pessoas que não vêem o inegável mérito que a saúde mental tem na sociedade,seja por meio das mídias sociais,televisivas ou presencialmente, por meio de conferências. Tendo como resultado, o bem-estar físico,metal e social sendo uma realidade para todas as gerações.
Em resposta à Ana Terra Lebrão Alves

Conforme falei e aula, não se usa expressões do tipo "em conclusão, concluindo, conclui-se."

Não consegui entender qual era a ação, seria "cumpram o próprio papel"?

Não se deve iniciar frases com essa expressão "Tendo como resultado", pois dá ideia de continuidade, sendo separada por vírgula da frase anterior.

por Lorena Viana Donato -
Portanto, é crucial incentivar a reflexão e o debate sobre a preservação do meio ambiente, que requer uma abordagem que envolva tanto uma fiscalização mais rígida em relação ao desmatamento,quanto a conscientização ambiental. Logo,o Poder Legislativo,responsável por criar e ordenar as leis que regem o país,devem aplicar medidas de punições para o desmatamento ilegal no país,por meio da criação de leis eficazes,a fim de preservar a biodiversidade e os recursos naturais. Dessa forma,será possível preservar o ambiente,para a melhoria de vida da geração atual e também das futuras gerações.