Enfim, meu parágrafo conclusivo!

Enfim, meu parágrafo conclusivo!

Number of replies: 6

Número de respostas: 2

Na aula anterior, você planejou a proposta de intervenção (composta por uma ação interventiva para os dois argumentos apresentados na introdução e desenvolvidos nos parágrafos do desenvolvimento) e chegou a vez de levar essa proposta para um parágrafo.

Seu desafio agora é finalizar essa ideia, construindo o parágrafo da conclusão. A vantagem é que sua intervenção já foi planejada e agora é só inserir e articular com o parágrafo conclusivo.

Vamos nessa!

In reply to First post

Re: Enfim, meu parágrafo conclusivo!

by Camila Souza Silva -
CONCLUSÃO

A leitura segue sendo a principal forma de se construir opiniões próprias, de ter- se embasamento necessário para toda e qualquer atividade ou área. É conveniente ressaltar também a leitura como lazer, um hábito que dá prazer ao ser humano.
In reply to First post

by Elaíne Mamedio Santana -
   Portanto, faz se necessário uma validação de novos projetos para o incentivo da leitura, principalmente nas escolas, onde professores e bibliotecários poderiam criar sessões semanais onde seriam realizados debates e discussões a cerca do projeto de leitura constituído. Na qual, poderia haver inclusive uma participação dos familiares onde eles iriam adquirir esse hábito para seu lar e assim estimular os filhos. Afim de, fortalecer ás habilidades de compreensão textual, enriquecimento do vocabulário, estímulo ao pensamento crítico e melhoria da formação cognitiva. Além de promover um melhor desenvolvimento pessoal e acadêmico, de modo que possa levar a uma participação mais ativa e informada na sociedade.
In reply to First post

by Erika Teixeira Cruz Chaves -
As diversas instâncias sociais devem se unir na luta por equidade e pelo respeito às diferenças, bem como pela garantia da implementação das legislações que visam dirimir as disparidades sociais, pois somente com a efetivação da inclusão na prática é que se pode avançar para construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
In reply to First post

by Graziele Baleeiro Santos -
Portanto, fomentar a leitura desde cedo é crucial para garantir uma sociedade mais informada e capaz de enfrentar os desafios contemporâneos. Em conclusão, a prática da leitura deve ser incentivada como um pilar do desenvolvimento intelectual, evitando assim o desinvestimento cognitivo que prejudica tanto o indivíduo quanto a coletividade.
In reply to First post

by Samara Pereira Macedo -
Portanto, deve-se incentivar a população a usar menos plásticos por meio da criação de políticas públicas que promovam a adoção de práticas sustentáveis. Com essa abordagem, espera-se alcançar um mundo mais sustentável e equilibrado, garantindo um futuro melhor para as próximas gerações.
In reply to First post

by Laura De Souza Ladeia -
A leitura é uma prática enriquecedora que traz inúmeros benefícios para nossa vida pessoal e social.
Constrói opiniões próprias, importante para manter uma sociedade informada .
A prática da leitura é essencial para a sociedade, um papel totalmente válido.